PREFEITO MANOEL TOMÉ INAUGURA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL NO POVOADO MATA VERDE


O prefeito de Tupanatinga o Sr. Manoel Tomé Cavalcanti Neto inaugurou nesse domingo 18 de março de 2012 a obra de reforma e ampliação de mais uma escola da rede municipal de ensino, dessa vez a escola reformada e ampliada foi a Clarindo de Albuquerque Cavalcanti localizada no povoado mata verde a 5 KM da cidade de Tupanatinga.

O evento teve inicio por volta das 17 horas e estiveram presentes, o prefeito Manoel Tomé, o vice-prefeito Genecy de Edmundo, a secretaria de educação Tiana Rodrigues, a diretora de ensino Maria Gorette, os vereadores: Gilza, Junior, Rimualdo, Cicero de Gregorio, também esteve no evento o medico Dr. Andre Costa representando a sua esposa a vereadora Mara, secretários do governo municipal, alunos, pais de alunos e toda a comunidade do povoado mata verde e sítios vizinhos.

Para a Secretaria de Educação Tiana, a educação de Tupanatinga vem sendo destaque em todo o território nacional graças ao empenho dos educadores e o apoio que o prefeito tem dado para uma educação de qualidade, já foram construídas 5 escolas, reformadas e ampliadas mais de 35. Educação se faz com apoio, dedicação e empenho e é isso que Tupanatinga tem.

Para o Prefeito Manoel Tomé, uma das prioridades de sua gestão administrativa é educação de qualidade, pois sem educação não somos nada, ressaltou a importância de investir em ambientes adequados para melhor atender alunos e professores, disse também que se sente orgulhoso em saber que Tupanatinga é destaque nacional, servindo assim de exemplo para outros municípios.

O medico Dr. André Costa, falou do compromisso que o prefeito Manoel Tomé tem com a educação municipal se preocupando com o fardamento escolar a entrega de material didático, implementação do piso dos professores e as construções das escolas coisa que antes não existia, falou do compromisso do prefeito com o município e encerrou seu discurso parabenizando todos que fazem a educação Tupanatinguense.

A gestora da escola a senhora Maria Sales, disse que estava encantada um sonho estava sendo realizado, agradeceu  o empenho de todos que fazem a educação e disse que Tupanatinga esta no caminho certo.

MP RECOMENDA PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES PARA BUÍQUE E MAIS DEZ MUNICÍPIOS


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) continua atuando para garantir o novo piso salarial para os profissionais do magistério que cumprem 40 horas semanais. Desta vez, os promotores de Justiça da 4ª Circunscrição Ministerial, com sede em Arcoverde, ingressaram com uma recomendação conjunta que tem como alvo 13 municípios da região. Os prefeitos dos municípios de Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Ibimirim, Inajá, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sanharó, São Bento do Una, Tupanatinga e Venturosa têm 60 dias para implantar o reajuste, de forma que o valor seja de R$ 1.451,00 é o que informa o Blog de Nill.

Os promotores de Justiça Tayjane Cabral, Edeilson Lins de Sousa, Carlos Eduardo Seabra, Walkis Pacheco, Danielle Ribeiro, Leôncio Tavares , Giovanna Mastroianni, Jeanne Bezerra, Henrique Ramos, Domingos Sávio Pereira e Bianca Azevedo Barroso ingressaram com a recomendação conjunta para que a atuação ganhe força na região e haja o equilíbrio entre os mesmo, de modo a evitar que alguns gestores efetuem o pagamento e outros não. “Além disso, a recomendação conjunta fortalece a Instituição, haja vista que é uma medida impessoal em defesa dos direitos coletivos de toda uma categoria”, explica o promotor de Justiça de Arcoverde, Carlos Eduardo Seabra. Ele ainda acrescenta que o município de Belo Jardim, embora integre a Circunscrição, expediu recomendação, com o mesmo sentido, na última semana.

O aumento no salário dos professores este ano foi de 22,22%. A quantia é calculada anualmente tendo como base dados de 2011 correspondentes à variação anual do valor mínimo por aluno, definido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Além de cumprir o reajuste salarial em 60 dias, os gestores municipais terão que pagar o valor retroativo a janeiro, em no máximo 90 dias, devendo ser pago em até três parcelas, em meses consecutivos. Ao final do prazo, os prefeitos devem encaminhar à Promotoria de Justiça do seu município a comprovação de que o novo piso foi adotado. Os chefes do executivo municipal ainda terão que comprovar o pagamento do retroativo.

Com a atuação em bloco, visando 13 municípios do Estado, o MPPE completa 24 recomendações neste sentido. A atuação dos promotores de Justiça seguem a recomendação exarada pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, a qual solicita aos promotores de Justiça que adotem, no âmbito de suas atribuições, as medidas necessárias para assegurar o cumprimento do valor reajustado para o ano de 2012, do piso salarial nacional dos professores.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO