Buíque está preste a receber importantes obras através do vereador Dodó e Vandelson dos Correios


Buíque está prestes a receber importantes obras através de interferência do vereador Vanildo Almeida (Dodo) e o  incansável Vandelson dos Correios, ambos amigos do atual Deputado Estadual e ex-secretário de Agricultura do Estado, Ângelo Ferreira.

Em atenção ao um pedido em especial dos velhos amigos buiquenses, que de imediato foram ouvidos, Ângelo Ferreira solicitou junto  ao governo do Estado, Eduardo Campos  extensivo ao atual secretário de agricultura Ranilson Ramos, a indicação de nº 3781, votada e aprovada na Assembléia Legislativa  do Estado, e as seguintes obras  que em breve se iniciarão na zona rural beneficiando as comunidades do sítios Jardim, Fernandes, Xucurú e Malhada Branca, com a perfuração de 04 (quatro) poços artesianos, um em cada comunidades.

Dando continuidade aos pedidos feito pelos representantes do Município de Buíque,  Vandelson e Dodó, ainda foi aprovado um outro requerimento sobre o nº 3780, de autoria do Deputado, com a liberação de 500 (quinhentas) horas de maquinas destinadas a construções de barragens nas comunidades do sitio Barreiras, Mulungu, Andorinha,Chilili e Mulungú dos Freires. Todas essas obras  irão beneficiar mais de 450 famílias, que atualmente como todo nordestino, sofrem com a escassez pela falta de chuvas no Nordeste Brasileiro. 

O escritor e poeta cordelista PAULO TARCISO participa de três importantes eventos em nossa cidade

  O escritor e poeta cordelista PAULO TARCISO  participa de três importantes eventos em nossa cidade e anuncia apresentação do seu espetáculo CORDEL ARTE E CULTURA em nossa cidade.

                  No dia 17 de março p.passado o escritor e cordelista buiquense PAULO TARCISO recebeu uma bela homenagem dos alunos e professores da Escola de Referência Duque de Caxias. A festa ocorreu no Clube Municipal e recebeu o título ACORDA CORDEL. No evento foram expostas várias stands com obras e a história de vários artistas do nordeste brasileiro, tais como LEANDRO GOMES DE BARROS, PATATIVA DO ASSARÉ, ARIANO SUASSUNA, LUIZ GONZAGA, e entre esses grandes nomes da literatura brasileira e entre esses grandes nomes   estava o artista da casa PAULO TARCISO. Ele fez questão de visitar todos os grupos representantes para conhecer e valorizar o trabalho de cada um. Após foi convidado para subir ao palco, quando recebeu a homenagem, agradeceu a todos os organizadores e participantes e ao final, como não poderia deixar de ser, declamou alguns versos seus e de outros poetas, recebendo os aplausos de todos e ao descer do palco começou a disputa de muitos jovens para registrar o momento, através de diversas fotografias ao lado do artista.
                Já no dia 12 de março de 2012, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o poeta participou de um evento organizado e patrocinado pelo SINDICATO PATRONAL DE BUÍQUE, sob a coordenação da professora Yolanda Barros  e desta vez o tema abordado pelo artista foi  “A LEI MARIA DA PENHA”, que trata sobre a VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. Quem estava presente teve o privilégio de ver a lei detalhada artigo por artigo, através de slides exibidos em multimídia, inclusive gráficos diversos mostrando números em cada estado do Brasil em relação a essa lei. Ao final, como sempre, o poeta, que é formado em Direito e é servidor do Poder Judiciário, portanto, tem conhecimento de causa, encerrou sua participação declamando em versos a “Lei Maria da Penha”, cordel de sua autoria e presenteou cada participante com essa singela lembrança  - o livreto que acabara de declamar. 
                Já na noite da terça feira da semana santa, dia 03 de abril de 2012, o poeta participou, como convidado de honra, de um evento promovido pelo SESC LER de Buíque e de um jantar festivo, em comemoração a páscoa. Na presença do grupo da terceira idade o poeta fez uma linda palestra sobre a páscoa, cantou várias canções cristãs do repertório católico e evangélico e encerrou sua apresentação declamando em verso e prosa a história da páscoa judaica e cristã, sempre auxiliado por belas imagens exibidas no telão e pelo violinista Wander Carlos, o popular Carlinhos. Durante as canções ainda participou o tecladista Ayron Liberado. Encerrado o jantar o artista recebeu o abraço fraterno dos participantes do evento e agradeceu ao grupo da terceira idade pelo carinho que lhe foi dispensado.
TARCISO ainda confidenciou a esse blog que pretende apresentar brevemente em nossa cidade o espetáculo CORDEL, ARTE & CULTURA. O mesmo espetáculo que fez um grande sucesso no SESC de Arcoverde e na AESA no ano de 2011. O local já está acertado, será no BLESKINA. Só faltam alguns detalhes e que assim que tudo estiver acertado informará a este blog. 


Vamos torcer que isso ocorra o mais rápido possível para que o povo de Buíque assista o espetáculo do artista buiquense que já foi visto em várias cidades de Pernambuco, sendo mostrado ao povo de Buíque pela primeira vez. Tarciso complementa que já fez várias apresentações nas escolas de Buíque, mas que no formato atual seus conterrâneos nunca assistiram. POIS É, VAMOS ESPERAR PRA CONFERIR.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO