segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cinema no Ar deixa um gostinho de quero mais em Buíque


Encerrou no ultimo domingo, 09/12, no pátio de eventos São Sebastião, o projeto “Cinema no Ar” na cidade de Buíque. O belíssimo evento teve início no ultimo sábado 08/12, que por sua vez levou um público totalmente lotado.

Filmes nacionais foram exibidos gratuitamente ao ar livre durante os dois dias, entre eles: Eu e meu guarda chuva, O palhaço, Rio e Saneamento Básico. Uma superestrutura foi montada com telão, som de qualidade e um cerco enorme com cadeiras a disposição de todos.

O projeto Cinema no Ar, dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, pega a estrada e leva sessões de filmes nacionais, gratuitas, ao ar livre, a todos os estados nordestinos até junho de 2013. A iniciativa na cidade de Buíque foi da Secretaria de Educação, o evento é levado às cidades através do Ministério da Cultura em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Valeu a pena ver um cinema em um final de semana em nossa cidade. Para muitos, esse tipo de cultura tem que permanecer em nosso município. 

Menina Fantasma: Silvio Santos revela a identidade da atriz mirim


Silvio Santos ainda se esbalda na repercussão mundial da pegadinha que mostrava uma menina fantasma dentro de um elevador assustando as pessoas. Em poucos dias, o vídeo alcançou milhões de visualizações na internet e garantiu ao programa do dono do SBT destaque em vários jornais pelo mundo.

Para garantir sua audiência, o apresentador levou a atriz mirim Ana Lyvia Padilha para o seu palco, mostrou ao público como ela é sem maquiagem e disse para a plateia que era sua mais recente aquisição. Após rever a pegadinha, Silvio questionou à menina se ela já havia feito teatro e ela também se disse surpresa com a repercussão do vídeo.

“Já fiz várias peças de teatro e já faz dois anos que faço. Achei que [a pegadinha] fosse ser mais uma como as outras. Já fiz três câmeras escondidas e outros trabalhos em outras emissoras.”

Então, o ‘patrão’ convidou oficialmente a Menina Fantasma para entrar no elenco do remake de Chiquititas, a próxima novela que será escrita por Íris Abravanel e que pretende pegar carona no sucesso de Carrossel.

“Já fez trabalhos como atriz? Então você faz um favor para mim: a minha mulher está fazendo o casting que vai escolher [o elenco] para a nova novela Chiquititas. Você tem material de trabalho? Entrega para o Liminha e com toda certeza ela vai te aproveitar para fazer um papel lá. Provavelmente ela vai escolher você para fazer.”

Ana Lyvia ficou feliz, declarou que já fez figuração em Carrossel e ainda ganhou um ‘aviãozinho’ de Silvio Santos no valor de R$ 100 ao deixar o palco.

LEI SECA REALIZA AÇÕES EM DIVERSOS MUNICÍPIOS DO AGRESTE‏ MERIDIONAL


Com o objetivo de promover a segurança pública diminuindo os índices de acidentes com veículos automotores cujo condutores tenham ingerido bebida alcoólica, a OPERAÇÃO LEI SECA estadual está fazendo blitz em vários municípios do Agreste Meridional, com o apoio da V GERES e do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto.
A iniciativa de forma ostensiva complementa uma série de ações educativas realizadas ao longo do ano, no sentido de chamar a atenção para a prevenção de acidentes.
Durante os grandes eventos como Festival de Inverno, Bicho Indoor e Garanhuns Motofest, a operação esteve presente na Suíça Pernambucana. Durante o ano também, foram realizados eventos para crianças e adolescentes, até mesmo nas escolas da região. Também foram realizadas palestras e pit stops, impactando os condutores nas principais artérias da cidade.
A OPERAÇÃO LEI SECA estará presente em Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Capoeiras, Lajedo, Jupi, Jucati, Iati, Paranatama, Brejão, Lagoa do Ouro e Garanhuns.
O gestor da V GERES, dr. Elenílson Liberato, lembra que a operação LEI SECA tem dado resultados positivos em várias regiões do estado, demonstrado nos número, inclusive do PACTO PELA VIDA, e que a Regional de Saúde tem investido em ações educativas, antes mesmo das ostensivas, para conscientizar a população da necessidade de prevenção, pois os números têm sido causa de preocupação por parte do Governo do Estado de Pernambuco.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO