Buíque e mais três cidade castigadas pela seca receberão Àgua Mineral


Com o objetivo de arrecadar água mineral para os atingidos pela seca no interior de Pernambuco, a pior nos últimos 30 anos, a campanha "Tem gente com sede", lançada pela Arquidiocese de Olinda e Recife em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), montou um posto para arrecadação no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, que funcionará até as 15h deste sábado (15).
“Nós teremos um momento forma, que será a benção e o envio dessas águas às 15h. Mas, depois disso, vamos continuar recebendo as águas”, explica o padre Josenildo Tavares, coordenador da Pastoral da Arquidiocese da Capela da Jaqueira. As cidades que vão receber as doações de água são Sertânia, Caruaru, Buíque e Manari.
A estiagem que castiga os moradores do interior do estado tem despertado solidariedade. Mais de um milhão de pessoas estão sendo atingidas pela seca em 120 municípios pernambucanos.
No Senac de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a entrada do prédio se transformou em um grande depósito de garrafões. São 22 mil litros de água mineral, que começaram a chegar depois que a direção teve a ideia de fazer uma campanha. "Como estímulo eu disse: curso de espanhol de graça pra quem mais arrecadar. A campanha acabou, mas a água ainda está chegando”, disse a gerente do Senac, Lígia Piro.
Existem outros locais no Grande Recife com campanhas semelhantes. Na estação central do metrô, no centro do Recife, há um ponto fixo de arrecadação, próximo à biblioteca do local, onde a população pode doar alimentos não perecíveis e água até o dia 31 de dezembro, das 8h às 18h.
“Por dia passam aproximadamente 70 mil pessoas por essa estação. E como ela é de fácil acesso e é na área central da cidade, fica bastante fácil pra quem quiser participar dessa campanha”, conta Salvino Gomes, coordenador da campanha na estação.
Doações de água e alimentos não perecíveis também estão sendo recebidos no Quartel do Derby, além de roupas e brinquedos, que serão distribuídos para crianças carentes. Os donativos são recebidos das 8h às 21h.

O Pernambucano Wellington Bezerra e seus título recentes


O Pernambucano Wellington Bezerra da Silva, de 24 anos, treina forte para sua 3º participação na Corrida Internacional de São Silvestre que, neste ano, chega à sua 88ª edição, no dia 31 de dezembro. O fundista que está esperançoso e motivado pelo fato de a prova sera realizada pela manhã, às 8h horário do nordeste (9h Horário de Brasília). O atleta que já participo da competição pela primeira vez em 2008 quando ficou com 591º colocação, e em 2011 quando integrou o pelotão de elite conseguindo a 26ª posição no geral e 14ª Brasileiro a completa a prova.
 Para 2012 Wellington almeja um resultado mais expressivo espera esta no tope 10 da corrida mais famosa do Brasil, o atleta que saiu de Buíque em 2008 para sua primeira participação, vem se destacando nas pistas de todo o pais em corridas nacionais e internacional a onde vem competindo no alto nível com atletas de alto nível do Brasil e de outros Pais do continente africano como Quênia,Tanzânia, Etiópia e Angola, esse ano Bezerra conseguiu importantes resultados como 6º colocação no Troféu Brasil de Atletismo na prova de 10.000 metros raso na mesma modalidade Wellington e 9º atleta mais rápido do Brasil em 2012, Pernambuco terá outros representantes de nome com Ubiratan dos Santos da cidade de Camaragibe que representa a Usina São Jose e Jose Marcio Leão da cidade de Garanhuns representante do Cruzeiro de Belorizonte, o Buiquense representara o Gremio Recreativo de Barueri clube que representa dês de 2009. 

Principais Resultados de 2012

6º Colocado no Troféu Brasil de Atletismo (São Paulo)
9º Melhor Marca do Brasil de 2012
4ª Colocado Circuito Nacional Corrida dos Carteiros (São Paulo)
Campeão da Corrida Wamat (São Paulo)
3º Colocado na 3º Corrida Internacional de Aniversario de Várzea Grande (Mato Groso)
3º Colocado no Campeonato Paulista de Atletismo na prova de 10.000 metros (São Paulo)
Vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Corridas de Montanha (Campos de Jordão)
Vice-campeão na VII Corrida da Independência da Bahia (Salvador)
Vice-campeão no Circuito Caixa Nordeste (Recife)
5º Colocado Circuito Caixa Nordeste (Aracaju)
Campeão dos Jogos Universitários (Foz do Iguaçu)
4º Colocado no Circuito Longevidade (Curitiba)
Vice- campeão nos Jogos Abertos de São Paulo (Bauru) 
3º Colocado na Corrida de Internacional de Santo Andre ( Santo Andre)
4º Colocado na 6º Vokeswagen Run 10k (São Bernardo dos Campos)


TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO