Prefeito de Buíque solicita a instalação de lombada eletrônica na PE 270


Ainda em São Paulo, mas atento às notícias veiculadas nos blogs do município e região quando o prefeito do município de Buíque tomou conhecimento de mais um acidente de transito em menos de um mês no trecho da PE 270. Ele antecipou sua viagem de negócios e de imediato solicitou de sua equipe de governo um oficio que será entregue pessoalmente, solicitando junto ao secretário Estadual de Transportes, e outro direcionado ao próprio governador Eduardo Campos, um pedido de socorro, que é a implantação de uma lombada eletrônica no trecho mais perigoso logo na saída da cidade no sentido Arcoverde.

A lombada eletrônica é um dispositivo utilizado com a finalidade de controle da velocidade do trafego.  Este dispositivo tem funcionamento semelhante ao dos radares, ou seja, a medição da velocidade do objeto em questão que se dar pela alteração do campo magnético entre os laços do pavimento, que contém os laços transmissores e receptores da lombada.

Nas lombadas eletrônicas, temos ainda o componente visual: Um conjunto de luzes que indica o enquadramento da velocidade nas condições em vigor, além de um display que informa ao motorista a sua velocidade após transpor os medidores no asfalto. Caso o motorista em questão ultrapasse o limite de velocidade vigente na via, o dispositivo automaticamente registra a imagem do veículo infrator por meio de uma câmara fotográfica, também acoplada a um micro computador, que possui uma base de dados conectado a companhia de trafico operante no local, nesse caso em Buíque o Detran/PE. O sistema secundário envia para o sistema central as  informações  da infração, que notifica o motorista e aplica a penalização prevista na lei de trânsito Brasileira.

Segundas as informações repassadas pelo secretário de governo, Fábio França e da coordenação geral do gabinete, através do coordenador Ronaldo Andrade, o prefeito é conhecedor do perigo que aquele trecho representa e, por parte da prefeitura não se pode fazer nada, mesmo por que ali é uma obra do Governo do Estado. Diante a gravidade dos fatos Jonas Camêlo está empenhado e irá entregar pessoalmente os ofícios para que, aquele trecho seja revisto em medida de urgências e seja sinalizado de acordo com as normas de transito, acrescentando uma lombada eletrônica para que, ainda seja tempo de se salvar outras vidas.
Com informações: Giro Social B
Com modificações: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO