Detento é encontrado morto em presídio de Caruaru, no Agreste de PE


Um detento foi encontrado morto dentro da Penitenciária Juiz Plácido De Souza, emCaruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã dessa quarta-feira (13). De acordo com Frederico Marcelo, delegado que está investigando o caso, Vanderlan Robson Vieira, de 22 anos, teria brigado com outros presos. Agentes de segurança encontraram o corpo, com sinais de enforcamento, por volta das 6h.
A quarta-feira é o dia em que os parentes fazem o cadastro para a visita. Muitos ficaram chocados com a notícia. A mãe da vítima estava revoltada. "Se meu filho estivesse na rua, eu estava preocupada, mas aqui não. Cadê a segurança?", questiona a mãe.
Um dos detentos assumiu o crime, mas a polícia acredita que outros podem estar envolvidos. "A gente investigou, preliminarmente, que houve uma confusão há dias. Essa cela em que eles estão é a cela do castigo. Houve uma desavença entre eles, acho que alguém 'entregou' outro à unidade. Um dos detentos assumiu a autoria, mas pela forma como o corpo foi encontrado, a gente acredita que mais de um detento participou da morte", explica Marcelo.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres) informou que vai acompanhar as investigações junto com a polícia e tomar as providências necessárias.
Do G1
Por Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO