Prefeito de Buíque consegue mais 3 carros pipa para atender população


A estiagem continua no Agreste e Sertão pernambucano e cada dia cresce a demanda por água potável para a população.  A zona rural é a mais castigada, já que todos os pequenos açudes secaram, eliminando assim, a fonte de água para animais e em alguns casos para a população.
Em Buíque, um dos primeiros atos do prefeito Jonas Camêlo após a posse, foi partir em busca de recursos para atender a necessidade do povo por água. Há duas semanas, o prefeito conseguiu mais três carros pipa atender a população do município.
O prefeito Jonas se mostra preocupado com a situação atual da escassez de água em Buíque. Segundo ele, caso não seja registrada chuva nos próximos dias, ele pretende buscar outras parcerias para garantir o líquido precioso à população.
Os atuais carros pipa trabalham diariamente levando água para as comunidades rurais. A água é depositada nas cisternas garantindo assim acesso do povo. Já em outras localidades estão sendo perfurados poços artesianos, para também dar suporte a falta dágua.
Da redação: Blog Buíque & Cia
Fotos: Francisco Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO