Guga Lins firma parceria com universidades e leva cursos técnicos e superiores para Sertânia‏


Guga Lins firma parceria com universidades e leva cursos técnicos e superiores para Sertânia‏
O sonho de ter um curso técnico ou um curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, agora está mais perto dos jovens de Sertânia, no Sertão do Estado. É que o prefeito Guga Lins (PSDB) fechou parceria com as universidades Funeso (Fundação de Ensino Superior de Olinda)  e Unesf (União das Escolas Superiores da Funeso).
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria de Municipal de Educação com Maria Claudia pelo fone 87-9630.6601 ou 91563143 ou ainda com Renata Rafaela (87-9940.7647). As inscrições para o vestibular são gratuitas.
O aulão preparatório para o vestibular das faculdades Funeso e Unesf irá acontecer no dia 03 de maio às 19hs no galpão das artes de Sertânia. Já o vestibular acontecerá na escola Isaura Xavier, no dia 05 de maio, a partir das 09h da manhã. Os cursos serão ministrados na escola Etelvino Lins, sempre aos sábados, a cada 15 dias, em período integral (manhã e tarde). As aulas começam no dia 25 de maio.
Na área de graduação estão sendo oferecidos os cursos de Administração, Matemática, Biologia, História, Geografia e Pedagogia. Já na área técnica serão oferecidas vagas para os cursos de técnico em  Enfermagem, Veterinária e Segurança do Trabalho.
De acordo com a o prefeito Guga Lins, os cursos técnicos não precisam fazer vestibular. Além disso, também serão disponibilizados cursos na área de pós-graduação: psicopedagogia, institucional e clínica. Os cursos serão uma ótima oportunidade para nossos jovens se prepararem e se capacitarem para entrar no mercado de trabalho com qualidade, disse Lins.
Pela parceria feita entre a Prefeitura e as faculdades, o valor da mensalidade dos cursos de graduação e técnicos, que é de R$ 300,00 (trezentos reais), terá um desconto de 50%, ficando por R$ 149 mensais.
Com informações: Jornal Portal do Sertão
Por: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO