Associação Comercial de Buíque da o ponta-pé inicial nas festividades juninas da cidade


Deu início ontem, dia 15, e acontecerá nos dias, 22 e 29 deste mês de junho o ARRAIÁ ARRETADO DE BOM, organizado pela Associação Comercial de Buique, (ACB).  Com uma ótima festividade na praça Major França, no centro da cidade, com muito forró pé de serra, ao som de Junior Saigon dando o ponta pé inicial numa bela noite fria aqui na cidade do Buíque.

Consecutivamente ainda vai rolar muito forró pé de serra com o forrozeiro  Geovane do Acordeom, além de muita descontração, associados e população em geral  vão poder  reviver os grandes momentos do tradicional São João do Interior, por que, na palhoça montada pela Associação em plena praça pública vai ter de tudo, do quentão a canjica, sem contar ainda com apresentações das quadrilhas matutas da cidade e talvez algumas convidadas de outros municípios.

Segundo o blog Giro Social B, do amigo Adauto Nilo, a proposta dos principais responsáveis pela Associação Comercial do Buíque, os comerciantes; Petrúcio Nopa, Diógenes e Rony Peterson, a estrutura montada na praça publica poderá permanecer por tempo indeterminado  dependendo da aceitação por parte da secretaria de Obras, através de sua secretária Miriam Briano. Que, segunda ela nos informou que, com certeza a Associação pode contar com o apoio da prefeitura.

Como este é o primeiro  São João promovido pela Associação Comercial, sua diretoria decidiu homenagear uma figura ilustre do município, o cidadão Joaquim do Barro, que deixou seu nome marcado pela sua devoção ao santo padroeiro dos festejos juninos.


A convite do amigo Cícero do Multifácil, o qual também faz parte dessa equipe comercial do nosso município, estivemos prestigiando o evento na noite de ontem e, em rápida passagem em meio a tanta gente bonita e animada conseguimos fazer alguns flashes, e podemos garantir que valeu muito esse grande investimento da Associação Comercial do Buíque. Uma ótima estrutura está montada em meio a praça, algumas barracas com comidas típicas, bebidas e etc., sem contar com o apoio total dado pelos enfrentastes deste evento e a participação ativa da Polícia Militar de Pernambuco nos quatro cantos da palhoça.
Da redação: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO