Eduardo defende regras para criação de municípios


O governador Eduardo Campos (PSB) defendeu nesta quarta-feira (5) "regras claras, e não regras frouxas" para a criação de 500 ou mais municípios no Brasil. "Isto poderá significar somente mais gasto público e redução das políticas públicas na vida dos que mais precisam. [...] Há ainda o perigo de se abrir processo de criação de municípios de forma eleitoreira e oportunista", alertou.

O debate e criação de novos municípios não devem ocorrer, segundo ele, em período próximo de eleições e se deve ter o cuidado de não criar-se a ilusão de que com um novo município a vida das pessoas irá melhorar.

"Estamos vivendo uma tremenda crise econômica mundo afora e o Brasil luta todos os dias para retomar o seu crescimento. A situação fiscal vem ficando cada dia mais dura para os municípios brasileiros e não vamos achar que criar mais municípios vai resolver os problemas da população."

De acordo com o governador, o mais importante é o debate estratégico para fortalecer os municípios que já existem e que precisam qualificar suas máquinas públicas, uma vez que muitos deles têm dificuldade para oferecer serviços como creches, posto de saúde e coleta de lixo adequada.

Eduardo concedeu entrevista depois de anunciar o Plano de Aplicação para o Desenvolvimento Sustentável, que contará com R$ 205 milhões provenientes da compensação ambiental por grandes empreendimentos instalados no Estado.Com informações: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO