Famílias de 36 vítimas de acidente na BA participam de audiência em Buíque/PE

Amigos e familiares das 36 vítimas de um acidente entre um ônibus e dois caminhões próximo à cidade de Brejões, na Bahia, em dezembro de 2011, participam de uma audiência pública na quinta-feira (7), na cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco, destino final dos trabalhadores naquele dia. Durante o encontro, as advogadas Marta Andrade e Mauricéa Morais, que representam as famílias apresentaram uma proposta de indenização. Até hoje, ninguém recebeu nada.
A empresa de transporte coletivo não mandou representante, apenas advogados da seguradora estiveram presentes. O valor total da proposta não foi divulgado, mas a lei diz que a quantia não pode ser superior a R$ 2,6 milhões.
Os advogados da empresa pediram um tempo para avaliar a proposta. “Um prazo para que pudéssemos nos posicionar a respeito da proposta feita pela advogada dos autores. Tentaremos cumprir esse prazo sem maiores alongamentos. O quanto antes traremos uma proposta”, afirmou o advogado da seguradora, Walter Barros. Em 20 dias a resposta deve ser passada para a Comarca de Buíque.
Já a advogada das vítimas, Mauricéia Morais, acredita no acordo. “Espero que eles também estejam sensibilizados a entender que estas famílias estão dilaceradas pela perda dos entes queridos”, afirmou.

O juiz de Buíque, Rafael Medeiros, explica como terminou a negociação. “Ambas as partes pediram diligências, pediram determinados documentos que podem ser relevantes para o julgamento final da causa. Não havendo acordo, o passo final é cumprir as diligências e abrir uma nova oportunidade para que atores e a seguradora se manifestem”, disse.
 

Por Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO