Secretária de Saúde presta esclarecimentos na Câmara de vereadores

Numa das mais longas reuniões da câmara de vereadores nesta quinta feira (06) , atendendo a solicitação  dos vereadores Anísio de Dedé e Vanildo Almeida (Dodó), a Secretaria  Municipal de Saúde do município, Fernanda Camelo  chegou no plenário da casa Jorge Domingos Ramos  pronta para repassar todas as informações pertinentes de sua pasta aos 13 vereadores, principalmente aos mais interessados, Anísio e Dodó que não compareceram a reunião.

Justificando a ausência do vereador Dodó, um atestado médico foi entregue  ao presidente do poder legislativo, André de Toinho,  enquanto  Anísio, ainda ao se sabe o motivo da sua ausência.
Com o plenário totalmente lotado entre funcionários e população que foram assistir  a reunião, Fernanda Camelo foi convidada a fazer o uso da palavra para dar explicações sobre a saúde no município.
Com uma pasta na mão  na qual contendo copias de ofícios do Tribunal de Contas ,e outros , mais preparada do que  nunca e com certeza do que estava falando,  Fernanda Camelo  além mostrar em gráficos exibidos em telão a atual situação na saúde no município, também  mostrou copias de  jornais e revistas com reportagens sobre a saúde no país.

Quando  indagada  por alguns dos vereadores sobre a  situação da casa de saúde Senador Antônio Farias, com falta de médicos e medicamentos Fernanda foi bem incisiva, além de mostrar uma copias de ofícios do TC, admitiu a falta de remédios mas justificou com a seguinte frase.  “Comprar  remédios requer muito cuidado,precisa-se de licitação e no inicio do ano todos vocês aqui são cientes que o processo foi diferente , é inicio de tudo até por que é um novo mandato  do prefeito mesmo tendo sido reeleito tem que se começar tudo de novo”.

Depois de ter mostrado ponto a ponto e respondido uma sabatina de  perguntas feitas pelos vereadores Fernanda foi aplaudida e elogiada, já no finalzinho da reunião ao usar a tribuna o vereador Damião Tomé solicitou a mesa diretora da casa que a próxima a ser convidada seja a Secretária de Educação, Srª. Greyce Vaz, para também prestar alguns esclarecimentos ao público. 
Com informações: Giro Social B.
Postado por Buíque & Cia

Um comentário:

  1. Muito bem, Quando uma pessoa chegar na casa de Saúde precisando de atendimento mostra essa matéria pra vê se ela melhora.
    É só bla .... bla.... E tudo continua de mal a pior na saúde.
    Cadê o ônibus leito prometido a cinco anos,os pacientes que vão ao Recife sofrem bastante sem nem poder tirar um cochilo por o transporte não dá. Se houvesse lá pelo menos a casa de apoio como também prometido. Mas é isso só é promessa.

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO