domingo, 17 de novembro de 2013

Municípios pernambucanos recebem prêmio do Selo Unicef 2009/2012 e Buíque entra na lista para 2013/2016

 
 
Na ultima quinta-feira, 14 de novembro, aconteceu a solenidade de entrega do Selo Unicef – Município Aprovado edição 2009 - 2012, no Centro de Convenções em Olinda-PE. O evento contou com a presença do Governador Eduardo Campos, da cantora Fafá de Belém “Amiga da Criança Unicef” e demais autoridades do Estado. Na oportunidade Eduardo Campos anunciou o título do Selo 2013 – 2016 com o tema “Eu e meu município crescendo juntos”. Ao todo 31 municípios receberam o título ganhando também uma unidade móvel para a saúde.

Na oportunidade recebemos o convite para também representarmos o município de Buíque, onde na ocasião levamos o termo de adesão da edição 2013/2016 devidamente assinado pelo prefeito Jonas Camêlo e por mim, que sou presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDDICA), do nosso município. A partir desta adesão estaremos junto a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, trabalhando um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes.

Quem também esteve recebendo o prêmio foram os representantes da nossa vizinha cidade Arcoverde, o deputado Estadual Júlio Cavalcanti, o seu irmão e ex-prefeito Zeca e a atual prefeita Madalena Brito. Também pudemos fotografar o prefeito da cidade de Sertânia Guga Lins, que também foi premiado no evento.


O Selo funciona como um incentivo do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) para que os municípios se empenhem na gestão de políticas públicas que favoreçam as crianças e adolescentes de suas cidades.

"Trabalhar pelas nossas crianças e adolescentes deve ser prioridade para todo e qualquer gestor, seja em que esfera de poder for. E Buíque não poderia ficar de fora. Por isso, vamos mobilizar toda a nossa equipe em busca de conquistar esse selo que, sem dúvida, funcionará também como um motivador para a melhor prestação do serviço público", afirmou o prefeito Jonas Camêlo.

Prestígio

O Selo Unicef Município Aprovado foi criado em 1999 pelo escritório do Unicef para o Ceará e Rio Grande do Norte. Os premiados recebem o selo a cada três anos. Em dezembro do ano passado, vários municípios pernambucanos conquistaram a aprovação do Selo, que pode ser usado em peças publicitárias, prédios públicos e material escolar, sendo vetada apenas a utilização em ações políticas. Muitos municípios utilizam o destaque do Unicef como forma de conseguir empréstimos e verbas federais e estaduais.
De acordo com a organização do projeto, cada município inscrito é estimulado a melhorar seus índices nos indicadores e a evoluir, a cada edição, em relação aos índices anteriores. Este ano os municípios contemplados foram:

1. Afrânio
2. Agrestina
3. Alagoinha
4. Aliança
5. Angelim
6. Arcoverde
7. Bezerros
8. Cabrobó
9. Caruaru
10. Correntes
11. Glória do Goitá
12. Granito
13. Gravatá
14. Itacuruba
15. Itapetim
16. Jucati
17. Jupi
18. Limoeiro
19. Pedra
20. Petrolândia
21. Petrolina
22. Riacho das Almas
23. Salgueiro
24. Santa Terezinha
25. São Caitano
26. São José do Egito
27. Serra Talhada
28. Sertânia
29. Tabira
30. Tacaratu
31. Triunfo
Da redação: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO