BUÍQUE: Três Mulheres São Presas Por Tráfico De Drogas...


Dando continuidade as investigações que culminaram na apreensão de mais de 7kg de maconha no início do mês de fevereiro, policiais civis da Delegacia de Buíque prenderam em flagrante na tarde de ontem (28), Jaciara Gomes do Nascimento, conhecida por “Sara”, Elisângela Telis dos Santos e Josiene de Oliveira Santos, conhecida por “Pilinha”. 

As acusadas foram presas por estarem traficando "crack e maconha" no Bairro Frei Damião na cidade de Buíque. Chefiadas pelo Delegado Guido Lins, as investigações receberam ainda informações repassadas pela população local através do disque denúncia, o que viabilizou o trabalho policial que já observava o bando. 

O delegado representou pelo mandado de busca e apreensão que foi cumprido com sucesso, foram apreendidos 120g de maconha, duas pedras de crack, isqueiros e cachimbos, e ainda uma pequena quantidade de dinheiro. As mulheres foram recolhidas ao Presídio Feminino de Buíque onde ficam à disposição da justiça.

Presidiário queria fugir dentro de mala e acabou sendo descoberto pelos agentes penitenciários


Um homem tentou escapar da prisão escondido dentro de uma mala de viagem com rodinhas na cidade mexicana de Chetumal, informou a polícia na última segunda-feira. Segundo a polícia, o caso ocorreu no sábado após uma visita conjugal. O presidiário Juan Ramirez Tijerina, que cumpre pena de 20 anos por posse ilegal de armas, se escondeu na mala que seria levada pela namorada, Maria del Mar Arjona, de 19 anos. Mas o plano não deu certo. Os agentes penitenciários perceberam o nervosísmo da jovem e estranharam o fato de ela puxar uma mala muito pesada. A mulher foi presa. 

1ª CRUZADA EVANGELISTICA DA CIDADE DE IATI


No próximo dia 06 de abril, a cidade de IATI estará sendo palco de um grande evento evangélico. Será a 1ª Cruzada Evangelística, uma realização da Igreja Assembléia de Deus. A cruzada terá início às 18h na Praça Central. Vão estar pregando o evangelho, os pastores, Roberto José dos Santos, André Luiz B. Lima, Paulo Marcelo e Mirian Santos. O tema será: Mas vós sois a geração eleita... (passagem bíblica 1 Pedro 2:9).

Qualquer pessoa está convidada a participar deste evento que tem o apoio do comércio local. Para quem desejar mais informações, deve ligar para os seguintes telefones: 87* 9161-5251 - 8103-0497 - 8109-0877 - 9121-3705

Calor deve piorar em Pernambuco, diz especialista


A sensação de forte calor que os pernambucanos têm vivido nos últimos dias deve continuar até o fim de abril, quando devem ser alcançadas as mais altas temperaturas do ano. Segundo o professor de climatologia do curso de ciências ambientais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Lucivânio Jatobá, o fenômeno é normal para o período e se deve ao posicionamento da Terra em relação ao Sol. Entre os meses de fevereiro e março, devido ao movimento de translação, o Sol se posiciona exatamente sobre os estados de Pernambuco e Paraíba, aumentando a insolação sobre a região. Os dias mais quentes serão registrados entre 21 e 28 de abril, quando as temperaturas começam a cair com a chegada de maio. Segundo o especialista, a sensação mais forte de calor não está diretamente relacionada ao aquecimento global, mas com a seca que o Nordeste enfrenta desde o ano passado. “A nebulosidade está baixa; então os raios solares atingem o solo diretamente”, explica Jatobá, sobre as nuvens que normalmente aliviam a sensação durante o período. Com a incidência direta do Sol, o solo aquece mais rápido com as chamadas ondas curtas. O calor se intensifica quando o solo aquecido repassa o calor para a atmosfera (ondas longas), aumentando a sensação térmica. No Sertão, o forte calor se alia à baixa umidade do ar e pode ser um risco para a saúde. Segundo registros do Laboratório de Meteorologia do Itep, o município de Ibimirim chegou a 21% de umidade relativa, próximo ao nível de alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para se proteger, é recomendado beber bastante água, evitar exposição ao Sol entre as 10h00 e as 16h00 e a prática de exercícios ao ar livre nesse período. 

ARAÚJO NETO CONFIRMA POR MAIS UM ANO A PARCERIA COM O BLOG BUÍQUE & CIA - CONFIRA O QUE HÁ DE MELHOR EM BUÍQUE


Cozinha Araújo Neto

Cozinha Araújo Neto

Cozinha ANeto Romana em MDF
Sofá Araújo Neto

Sofá Araújo Neto

Sofá ANeto Minti
Cama Araújo Neto

Cama Araújo Neto

Cama ANeto Veneza
  • Cozinha Araújo Neto

    Cozinha Araújo Neto

  • Sofá Araújo Neto

    Sofá Araújo Neto

  • Cama Araújo Neto

    Cama Araújo Neto

  • ENTREGA GRÁTIS


    Entregamos sem custos adicionais nas seguintes cidades:

    Arcoverde - PE
    Buíque - PE
    Inajá - PE
    Águas Belas - PE
    Tupanatinga - PE

DOIS JOVENS SÃO EXECUTADOS COM VÁRIOS TIROS


 Nem bem começou o mês de março e a violência já deixa sua marca em Caruaru. Por volta das 20 horas desta sexta-feira (01), foram executados com vários tiros, Daniel Geraldo de Lira, conhecido por "Guará" de 16 anos, que morava na rua João Martins Neto, José Carlos de Oliveira e Caio César Alves Ferreira, de 23 anos, que residia na rua Júpiter, no mesmo bairro.

Segundo testemunhas, as vítimas estavam conversando e fumando maconha na frente da casa do Daniel, quando chegaram dois elementos em uma moto CG vermelha, pararam a moto e atingiram as vítimas com vários tiros. Daniel foi atingido com 5 disparos sendo 4 na cabeça e 1 no braço direito, enquanto que seu amigo foi atingido com 3 tiros na nuca. O Samu foi acionado e chegou 5 minutos depois e se deparou com uma vítima morta (Caio) e a outra (Daniel) agonizando, os socorristas prestaram atendimento ao ferido, mesmo assim nada puderam fazer para evitar o óbito.

A Força Tarefa coordenada pelo delegado Bruno Vital, esteve no local e já iniciou as investigações. O Dr. Bruno não quis adiantar se já existem nomes de suspeitos e qual teria a possível motivação do duplo assassinato.

Com estes somam dois homicídios no mês de março e trinta e três no ano em Caruaru. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Caruaru.

LAVADOR DE CARROS É ASSASSINADO COM UMA FACADA NO PESCOÇO

O crime aconteceu por volta das 7:30hs, deste sábado (02), na Rua Maria Merandolina, no bairro Alto da Balança. A vítima, um homem de aproximadamente 30 anos, foi identificado apenas por “Galego”, que trabalhava como flanelinha nas imediações do INSS.

De acordo com informações, a vítima era usuário de drogas e passou a noite se drogando na casa de um indivíduo conhecido por “Ivanildo Mosca Branca”, e pela manhã foi atingido com uma violenta facada no pescoço, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas acabou morrendo numa calçada, a poucos metros da casa.

Quando a Polícia Militar chegou no local, se deparou com a vítima sendo socorrida e dentro da casa onde a mesma foi esfaqueada, havia duas pessoas, Tiago Henrique Reis da Silva, de 19 anos, que é de Vitória de Santo Antão e foi ao local para usar crack e estava dormindo no momento da agressão e Michele Thamires de Souza Florêncio, de 32 anos, que é ex-presidiária e segundo ela viu o ocorrido.

A mulher que está grávida disse que um tal de Fábio Moreno, chegou no local com uma bicicleta querendo que o “Mosca Branca” a trocasse por droga, como ele se negou a fazer a troca o indivíduo prometeu voltar e retornou em seguida e esfaqueou a vítima que estava dormindo, em seguida se evadiu do local.

O delegado Bruno Vital da Força Tarefa, esteve no local com a sua equipe e adiantou que nenhuma hipótese será descartada. Ele levou o casal que estava no imóvel para prestar depoimento na delegacia. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.

OPERAÇÃO RISCO ZERO ESTOURA BOCAS DE FUMO EM ARCOVERDE


ARCOVERDE - *Durante a realização da Operação Risco Zero, o Oficial de Operações, juntamente com a ROCAM, GT 19.111 e o apoio com informações da Serviço Reservado/ 3º BPM, abordaram a residência no endereço Rua Felix de França, nº 101, São Cristovão, onde, tais informações, relatavam que ali funcionava um ponto de comércio e consumo de drogas. Feito o cerco na referida residência, os policiais bateram à porta e, cientificando-se os infratores, Maciene Vicente da Silva, 18 anos, e mais 5 adolescentesque encontravam-se no interior da mesma que se tratava da Polícia, tentaram se evadir pela porta dos fundos, sendo surpreendidos e abordados pela equipe da ROCAM.  De imediato o menor infrator José Elnatan da Silva Araújo, 15 anos, foi abordado e em seu poder foi encontrada uma caixa de fósforo contendo 05 (cinco) pedras de crack prontas para o consumo. Em poder do infrator Walison Cristiano da Silva, 17 anos, foram encontradas mais 02 (duas) pedras de crack. Sendo assim, os policiais adentraram na citada residência onde, no interior do banheiro fora encontrada uma espingarda cal. 16 e momentos depois fora encontrada outra espingarda cal. 28, a qual estava entre colchões em cima de uma cama. Ao fazerem a revista minuciosa no interior dos cômodos, foram encontradas mais 02 (duas) trouxas de maconha, totalizando 10g da droga. Entre as telhas da referida casa foram encontradas mais 02 (duas) pedras de crack e entre a parede da sala e o telhado foram encontradas mais duas pedras grandes de crack que seriam transformadas futuramente em pequenas quantidades para revenda. Num total foram apreendidos cerca de 20g de crack que foram imediatamente apreendidos. Todos os infratores estavam no interior da residência e mostraram sinais de estarem consumindo drogas. Todos os infratores e a imputada foram conduzidos para a delegacia local onde, ao ser ouvido o menor infrator Walison Cristiano da Silva, 17 anos, o mesmo adiantou que a espingarda cal. 28 era de sua propriedade e que estava com a mesma na intenção de assassinar um indivíduo que encontra-se preso no Presídio Advogado Brito Alves, nesta cidade, quando o mesmo fosse posto em liberdade, pois este teria feito ameaças a seu pai. O menor infrator Robson Vicente Santos da Silva, 15 anos, assumiu a propriedade da espingarda cal. 16. Todos os menores infratores foram ouvidos e lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado para cada um e em seguida liberados, conforme entendimento da Autoridade Judiciária responsável pela ocorrência naquela Delegacia. A imputada em lide também foi liberada conforme entendimento da Autoridade Judiciária daquela delegacia.
 
*Ao realizar a operação Risco Zero, o policiamento foi acionado para verificar um possível furto. Ao chegar ao local, na Rua Joventino Padilha, nº 109, São Geraldo, foi constatado o fato, onde foi subtraído do Restaurante “Minha Deusa”, durante a noite após arrombá-lo, os seguintes materiais:
- 01 Retro-projetor de marca Epson no valor de R$2.500,00;
-02 Receptores SKY no valor de R$ 500,00
Rivaldo Bezerra da Silva, 52 anos, dono do estabelecimento, foi encaminhada à DP local para as medidas cabíveis.

*Ao realizar a operação Blitz/Bloqueio da Operação Sossego, na Avenida José Bonifácio, S/N, São Cristovão, o policiamento se deparou com José Claudiano da Silva, 22 anos, residente na Rua Luiza Pereira Rabelo, nº 351, Centro, o qual estava transitando em via pública com uma moto azul, de marca SUZUKI INTRUDER 125 de placa MNW 6382, com o cano de escape alterado, causando bastante barulho e contrariando a lei de perturbação de sossego de pessoas que trabalham e residem naquela área. A moto, juntamente com o condutor foram conduzidas à DP local para as medidas cabíveis.

*Ao realizar a Operação Sossego, na Av. Pedro 2, S/N, Centro, o policiamento se deparou com Taygo de Souza Feitosa, 20 anos, o qual estava transitando em via pública com uma moto de cor vermelha, YBR YAMAHA 125, ano2008 de placa KGL 67568, com o cano de escape irregular, causando barulho em excesso e contrariando a lei de perturbação de sossego de pessoas que trabalham e residem naquela área. A moto, juntamente com o condutor foi conduzida à DP local paraas medidas cabíveis.
  
*Ao realizar a operação Risco Zero, o policiamento abordou Antônio Teodoro da Silva Filho, 39 anos, residente na Rua Jamaica, nº 110, JK, o qual resistiu a abordagem, pois não queria colocar as mãos na cabeça quando determinado e também falando coisas desagradáveis com o policiamento, quando determinado pelo Oficial de Operações para o mesmo permanecer em silêncio o mesmo também não acatou. O imputado foi conduzido à DP local para as medidas cabíveis.

*Ao realizar a Operação Risco Zero, na Rua Leonardo Arcoverde, S/N, São Cristovão, o policiamento foi informado  pelos moradores que no local citado era um ponto de consumo e venda de drogas, tipo crack, maconha ou cocaína, já denunciado por diversas ocasiões. Durante a abordagem aos suspeitos, Julian  Jefferson Almeida da Silva, 21 anos, e Cícero Francisco dos Santos, 18 anos, nada foi encontrado, porém, próximo ao local onde estavam foram encontradas 02 pedras de crack pequenas. Em poder do imputado 01 tinha R$ 19,00 e com o 02 a quantia de R$ 24,00. Ambos foram encaminhados à DP local para as medidas

*Ao realizar a operação sossego, os moradores da Av. Severiano José Freire, S/N, Centro, informaram ao policiamento que Sérgio Tenório Ferreira, morador da Rua Acelino de Brito, nº 136, Boa Vista, estava em via pública mostrando os órgãos genitais as pessoas que passavam e perturbando o sossego dos moradores.O mesmo foi conduzido à DP local para as medidas.

*Ao realizar a operação Sossego, o policiamento  se deparou com Fernando Flávio Camêlo de Siqueira, 34 anos, o qual estava transitando em via pública com uma moto CG 150 TITAN KS de placas DOX 6481,  com o cano de escape irregular, causando barulho em excesso e contrariando a lei de  perturbação de  sossego de pessoas que trabalham e residem naquela área. A moto, juntamente com o condutor foi conduzida à DP local para as medidas cabíveis.
 
*Ao realizar a Operação Risco Zero, o Oficial de Operações e a GT 19.111 foram informados por moradores que, do Bairro Jardim Serrano havia um ponto de consumo e venda de drogas do tipo crack, já denunciado por diversas ocasiões.  Ao abordarmos a citada residência, sob autorização da proprietária, encontramos em um cômodo a parte da referida casa, 03 (três) pedras da droga conhecida por crack e um cachimbo artesanal para uso da referida droga, sendo então Givanildo Alves da Silva, 34 anos, detido e alegado que a droga era de sua propriedade e que o mesmo era dependente químico. A respeito da venda das drogas, o mesmo atestou que seu concunhado, conhecido por “CARLINHOS”, que agora não mais reside com o mesmo, fazia uso de sua residência para vender pedras de crack e devido a problemas que o mesmo não tem conhecimento, o “CARLINHOS” se retirou alegando que venderia em outro lugar. O imputado foi conduzido a DP para as providências cabíveis.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO