Instalação do Poço Artesiano do Carneiro vira realidade e população agradece


Após a perfuração do poço artesiano no ultimo dia 07/01, no distrito do Carneiro, zona rural de Buíque, o poder público municipal através do Prefeito Jonas Camêlo e de representantes locais que acompanharam de perto a obra, está agilizando a instalação do poço para atender as famílias e moradores, haja vista a situação calamitosa vivida por algumas famílias no tocante a água por falta de chuva em nossa região.

Inicialmente estão sendo Implantados um Chafariz e um ponto para abastecimento de carro pipa, em uma segunda etapa será construído a rede de distribuição, captando água de uma caixa que será abastecida do poço artesiano com vasão de 30.000 mil litros de água, onde abastecerá boa parte daquela região, e, possivelmente outras comunidades de nossa cidade.

Mais um trabalho da Prefeitura Municipal do Buíque

Prefeitura adquire mais dois ônibus para a Educação



O prefeito de Buíque, Jonas Camêlo (PSD) recebeu no início da manhã desta quarta-feira (13), mais dois micro-ônibus escolares provenientes do ‘Caminho da Escola’ programa este do Governo Federal. A chegada dos micro-ônibus vai ajudar no custeio do transporte escolar do município. Esses que chegaram hoje já tomaram seus rumos na zona rural para conduzir os alunos até a sede, melhorando assim a condução de ensino no município.

Com a chegada desses dois novos micro-ônibus, ao todo já são 8 (oito) adquiridos desde o ano de 2010. Jonas nos informou que a Prefeitura ainda vai receber mais ônibus durante esse mês de março, bem como ainda este ano. Ainda segundo ele, até a próxima semana mais quatro ônibus estarão chegando.

Diferente dos três ônibus que o município recebeu ano passado, os micro-ônibus recebidos nesta quarta-feira tem capacidade para 23 alunos sentados e custaram R$ 123 mil reais cada. Jonas voltou a ressaltar a importância dos ônibus no dia a dia dos alunos, uma vez que é necessário que seja oferecido o máximo de conforto a quem se desloca todos os dias de suas casas em busca de conhecimento.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO