Cine Sesi monta cinema ao ar livre em Buíque, no Agreste de PE


Projeto leva exibições gratuitas a cidades do interior sem salas de exibição.
Até domingo, serão exibidos três curtas e três longas metragens.

Cine Sesi chega a Buíque neste final de semana, com seis filmes (Foto: Divulgação / Cine Sesi)


Curtas e longas metragens serão exibidos gratuitamente em Buíque (a 285 quilômetros do Recife, no Agreste pernambucano) pelo Cine Sesi, desta sexta-feira (3) ao domingo (5). O projeto leva, há dez anos, cinema para cidades do interior do país que não possuem salas de exibição funcionando. Até o fim de maio, 16 municípios de Pernambuco recebem as projeções.
Neste final de semana, os filmes serão exibidos na Praça Major França, a partir das 18h30. Serão mostrados três curtas nacionais ("Pajerama", "O Céu no andar de baixo" e "Tyger") e três longas-metragens, sendo dois brasileiros ("Eu e meu guarda-chuva" e "O Homem do Futuro") e uma produção internacional ("Enrolados"), com cópia cedida para o projeto pela Disney.
O Cine Sesi Cultural é realizado pelo Sesi e, desde 2002, quando foi criado, já passou por 603 cidades do interior de 11 estados do país, atingindo mais de 4 milhões de pessoas. Só emPernambuco, já foram mais de 100 municípios contemplados, reunindo um público de mais de 800 mil pessoas. Os filmes são exibidos ao ar livre em área cedida ao Sesi, em acordo com a prefeitura local.
Neste final de semana. serão distribuídos sacos de pipoca para o público. Em cada um dos três dias de exibição serão apresentados um curta e um longa-metragem.

Cinema Rio Branco deverá voltar a exibir filme a partir do dia 18 de maio


O Cinema Rio Branco deverá ser definitivamente reinaugurado com exibição de filme na telona, no dia 17 de maio, com uma premier para convidados e no dia 18, aniversário do cinema, aberto ao público.

Assim, brevemente, teremos o Cine Rio Branco aberto ao público e ocupando o posto de cinema mais antigo, em funcionamento, da América Latina (96 anos). Para se ter uma idéia, em São Paulo o mais antigo cinema em funcionamento é o CINE MARABÁ inaugurado em 1944, fechou para reforma e reabriu com 5 salas, é o único cinema que restou da Cinelândia, os demais viraram pornô, igrejas, estacionamentos ou demolidos.

O Cinema Rio Branco vai passar filmes comerciais e culturais na sua programação.

Homem tem braço decepado em acidente em Pesqueira, no Agreste



Caminhão ficou bastante destruído por conta da colisão

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um acidente deixou 4 pessoas feridas na tarde sexta sexta-feira (3), sendo uma delas com o braço decepado, na BR 232 entre os municípios de Pesqueira e Sanharó, no Agreste do estado.
A colisão foi entre um caminhão baú e outro caçamba. O primeiro tentou fazer uma ultrapassagem proibida e acabou colidindo com o segundo. Duas pessoas estavam na caçamba do caminhão; um homem foi arremessado para fora  e chocou a cabeça contra o meio-fio, e outro também foi jogado da caçamba, que acabou caindo em cima do seu braço.
Os dois homens que estavam na caçamba, outro que estava na cabine, além do motorista, foram encaminhados para o Hospital Lídio Paraíba, em Pesqueira. Três das quatro vítimas deram entrada no hospital inconscientes e em estado grave.

O motorista do caminhão baú não teve seu nome divulgado pela polícia. Ele seguiu para a delegacia de Pesqueira para prestar depoimento.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO