INÉDITO - Encontrada ossada de um animal gigante em Buíque, possivelmente da Era dos Dinossauros





Os restos de um possível bicho-preguiça gigante pré-histórico, que pode ter aproximadamente seis metros de altura, foram encontrados durante escavações em uma barragem, no sitio Charco, na zona rural de Buíque.

Ainda não se sabe qual sua verdadeira espécie, em outra ocasião também foi encontrado uma ossada semelhante que, segundo estudos o bicho viveu no período Holoceno, há 10 mil. A descoberta deste gigante do passado tem uma história curiosa. Seus ossos foram encontrados pelo agricultor José Pereira Sobrinho, conhecido por (Noé Patrício), que, imediatamente entrou em contato com o secretario de Cultura Blesmam Modesto, que, os encaminhou para o Museu da cidade.  Mais uma escavação foi feita na mesma barragem e mais fosseis foram encontrados, desta vez a equipe do blog Buíque & Cia acompanhou o historiador e diretor do Museu Roberval Ramos que, prontamente recolheu os ossos e os trouxe.  

Não confirmamos ainda a verdadeira origem da espécie, os ossos gigantes e o lugar  serão estudados por arqueólogos, para que assim, possam ser encaminhados ao Museu da cidade e dar um novo rumo no turismo de Buíque.
No Brasil foram encontrados ossos parecidos na região do Triângulo Mineiro, chegando aos ouvidos dos cientistas do Museu dos Dinossauros, na cidade de Uberaba (MG). Apenas em 2009, depois de uma avaliação, os pesquisadores concluíram que o animal era um adulto, com cerca de seis metros de altura, que podia se sustentar com as pernas traseiras e, com suas enormes garras, pegar alimentos no topo das árvores.


De acordo com o diretor do museu Roberval Ramos, "é uma descoberta surpreendente e de grande valor para a ciência, já que é um mamífero pré-histórico e abre novas e amplas possibilidades de estudo." "Este material assim como o local será pesquisado pelos ARQUEOLOGOS e com certeza trará bons frutos para história e o turismo do nosso município, em breve será exposto no MUSEU" Afirma Roberval.

Atleta buiquense vence sua primeira luta no Campeonato Internacional de Jiu Jitsu Rio open 2013

O buiquense Guthyerre Melo, (Guguinha), conquista espaço na competição  do circuito Internacional de Jiu Jitsu Rio Open 2013.
Entre os 16 competidores do campeonato intenacional da modalidade Masculino Juvenil Pluma Azul, Guguinha venceu sua primeira luta no Tijuca Tênis Clube, um dos mais conceituados centro de desportos do Rio de Janeiro que fica num dos bairros nobres da cidade maravilhosa que é o Tijuca.
Antes de competir no Tijuca, Guguinha  passou uma semana em São Paulo, onde lutou e conseguiu seu terceiro lugar na modalidade Juvenil Pluma. Da capital Paulista o jovem Buiquense seguiu seu destino em busca  realizar mais um  sonho entre   outros  tantos já realizado com suas vitórias e conquistas com apenas seus 16 anos de idade.

Para orgulho de seus conterrâneos que acompanha  sua batalha no seu dia a dia, dedicando-se a sua juventude entre  sua escola e aos árduos treinos, toda e qual conquista é prova de quanto Guga se dedica ao que faz. Medalhas e Troféus  de  campeonatos  Intermunicipais, Estaduais e Brasileiros e agora Internacional  farão parte da vida de um jovem garoto que segue apesar das dificuldades encontradas em seu caminho servirá cada vez mais de combustível para se manter na vida como um grande vencedor.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO