Prefeitura reinicia construção do Pórtico e Receptivo de Buíque

Foi retomada a construção do Receptivo e Pórtico da cidade do Buíque. Depois de ter sido licitado no ano de 2007, onde naquela ocasião após ter sido iniciada a construção logo foi abandonada por aquela gestão, a obra foi novamente licitada, e o prefeito Jonas Camêlo deu ordem de serviço de imediato para que fosse recomeçada.

Localizado na entrada de Buíque, sua construção terá uma nova e chamativa estrutura, visando dar boas vindas aos visitantes. O Pórtico Receptivo de Buíque além de ser uma bela construção, possuirá jardins bem cuidados e funcionários capacitados a informar bem e, a levas o turismo de Buíque a frente, encantando os visitantes que a partir de sua inauguração terão informações sobre nosso Vale do Catimbau e outras atrações turísticas de nossa cidade.

"Estamos reivindicando junto ao Governo do Estado não só o asfalto que liga Buíque ao Catimbau, mas, outras obras e estruturas para que possamos oferecer melhorias ao turista que virá a nossa cidade" disse o prefeito Jonas.

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO OFERECE 3,8 MIL VAGAS EM CURSOS DE CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA


Quem procura capacitação técnica para o mercado de trabalho, mas não tem tempo de realizar aulas presenciais, deve ficar atento ao edital publicado nesta terça-feira pela Secretaria estadual de Educação. É que foram abertas 3.820 em cursos técnicos de nível médio a distância, distribuídas em 45 polos do estado. As aulas serão ministradas pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) Professor Agamenon Magalhães e Almirante Soares Dutra.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 13 e 23 deste mês pelo site www.educacao.pe.gov.br. Para que a inscrição seja confirmada, o candidato deverá ter concluído o ensino médio ou estar cursando 2º ou 3º anos em qualquer uma de suas formas (regular, integral, semi-integral, EJA-Médio ou Travessia).

Os cursos oferecidos, segundo a Secretaria de Educação, são: serviços de restaurante e bar; logística; recursos humanos; administração; informática; e segurança do trabalho. Os candidatos só poderão selecionar uma opção de curso, polo e turno.

De acordo com o governo do estado, o processo seletivo se dará em apenas uma etapa, constituída de provas de língua portuguesa e matemática. Data e hora da realização da prova serão agendadas pelo candidato no ato da inscrição.

O resultado preliminar será divulgado no dia 16 de setembro no site da Secretaria de Educação. O resultado final será divulgado em 18 de setembro, também na internet. Em caso de não preenchimento do total de matrículas, haverá remanejamento, de acordo com o cronograma estabelecido pelo edital. As aulas terão início entre os dias 7 e 10 de outubro.

Em PE, dez são presos suspeitos de falsificação e contrabando cigarros

Prisões ocorreram em Caruaru, Limoeiro, Jaboatão e no Recife.
Durante a operação, foram apreendidas 140.500 carteiras de cigarro ilegais.

Nove homens e uma mulher foram presos, nesta quarta-feira (7), suspeitos de participar de um esquema de falsificação e contrabando de cigarros. As prisões ocorreram em Caruaru e Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, no Recife e emJaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. A Operação Alcatrão ainda cumpriu onze mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Caruaru.
Durante a operação, a polícia recolheu 140.500 carteiras de cigarro, entre material falsificado ou fruto de contrabando. O produto vai ser encaminhado para o depósito da Receita Federal e, depois, será incinerado.
A Operação Alcatrão reuniu 100 policiais civis, 35 policiais militares, 34 auditores da Secretaria Estadual da Fazenda e 22 auditores da Receita Federal. As investigações duraram nove meses e começaram em outubro do ano passado com a descoberta de uma fábrica clandestina de cigarros, em Feira Nova, no Agreste.
Responsável pela operação, o delegado Joselito Kehrle disse que os cigarros falsificados eram comercializados, principalmente, na Região Metropolitana e Agreste do estado. "As cidades próximas de Caruaru eram abastecidas com o produto. O aumento maior do alcatrão fazia com que aumentasse o poder viciante do cigarro", explicou.

Fora os crimes de falsificação e contrabando de cigarros, a polícia investiga também sonegação fiscal, crimes contra a saúde pública, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Os homens foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e a mulher seguiu para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

E X C L U S I V O ! POLÍCIA DIVULGA IMAGENS DO COMERCIANTE BALEADO NA TENTATIVA DE LATROCÍNIO EM LOJA DE CONVENIÊNCIAS EM CARUARU.


Na tarde deste domingo (04), três assaltantes sendo um casal e um homem, foram a um posto de combustíveis, entre o Cedro e o bairro Rendeiras em Caruaru, e se passando por clientes, inicialmente o casal ficou do lado de fora dando cobertura, enquanto o comparsa entrou na loja de conveniências, onde abordou a dona do estabelecimento e a funcionária e anunciou o assalto, o esposo da proprietária, identificado por Juarez, de 42 anos, estava dormindo embaixo do balcão e se acordou assustado com o assalto. Nisso o bandido provavelmente com um revólver descarregado apontou a arma para a vítima mas não atirou, já o que dava cobertura entrou no estabelecimento e o segundo marginal que já entrou com a arma em punho efetuou vários disparos contra o comerciante. Ele só não matou a vítima porque a esposa do cidadão arriscou a própria vida e ficou na frente e evitou que o assaltante entrasse no balcão, mesmo assim o comerciante foi atingido com dois tiros na perna esquerda e foi socorrido pelo Samu e em seguida foi encaminhado ao Hospital Regional do Agreste (HRA).



O delegado do caso Dr. Bruno Vital, informou que já surgiram algumas denúncias, mas para que a polícia possa chegar aos marginais, ele conclama a população á denunciar o paradeiro dos meliantes, ligando para o Disque Denúncia Agreste (81) 3719-4545.

Foragido do presídio de pesqueira é preso com duas armas e carro roubado em Bezerros








Numa operação realizada pela equipe de inteligência da Seres em conjunto com a inteligência da Polícia Civil, foi preso nesta manhã em Bezerros, Luciano de Oliveira Lira, de 40 anos, preso em Bezerros, condenação por assalto, com dois revólveres e carro roubado. Já já maiores detalhes.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO