Banda "OS SERTÕES" Uma produção filmada no Vale do Catimbau em Buíque e conta com efeitos 3D e animações - Vale a pena assistir

A banda pernambucana “Os Sertões” lançou na ultima quarta-feira, dia 30, o seu primeiro videoclipe, “Flor da Saudade”, no Lesbian Bar, localizado no bairro do Poço da Panela. O vídeoclipe foi extraído do primeiro álbum do grupo, “A Idade dos Metais”.
Divulgação
Divulgação
Banda traz a memória cultural do Nordeste no seu DNA
Quem estrela a trama são os músicos Clayton Barros, Rafael Duarte, Deco Trombone e Pernalonga e a modelo e atriz Kely Lemos, com direção de Eduardo Pereira e Felipe Falcão. As imagens foram gravadas no Vale do Catimbau, em Buíque, no Agreste de Pernambuco. A produção, inspirada no local, tem efeitos 3D e animações de última geração.
A exibição contou com a presença da banda e equipe de produção. 
Gostaríamos de parabenizar esta magnífica banda pelo seu talento e, pelo seu novo trabalho que foi gravado em nossa cidade. Recebam dos buiquenses um fraterno abraço e sejam sempre bem vindos a nossa terra, a terra de uma das sete maravilhas de Pernambuco, o Vale do Catimbau.

Quatro suspeitos de explodir caixa eletrônico morrem em tiroteio OBS: (esta matéria contém cenas fortes)

1454877_251734244980862_684614821_n1014001_544685202279518_1693810058_n1466148_544685192279519_1431027088_n1379405_251734278314192_1560622706_n
Quatro suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu um caixa eletrônico e fez uma família refém morreram durante perseguição policial, na tarde desta quinta-feira (7), em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. Outros quatro homens acabaram detidos: dois foram levados para a delegacia do município e os outros dois feridos em tiroteio com a PM, encaminhados a uma unidade de saúde da região.
A explosão do caixa ocorreu na madrugada da última quarta (6), em Granito, na mesma região. A polícia trocou tiros com os suspeitos, que abandonaram um veículo e fugiram por uma mata, próxima ao povoado do Barro, em Parnamirim.
Por volta das 18h, bandidos fizeram uma família desse povoado povoado refém. “Eles foram atrás de alimento e água. Depois, fugiram por uma mata e foram localizados hoje [quinta], por volta das 14h, andando próximo ao povoado de Quixaba”, explicou o policial militar Hildegard Miranda.
De acordo com Miranda, houve nova troca de tiros e quatro suspeitos foram mortos no local. Eles estão no necrotério da cidade e serão levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, também no Sertão.
Os dois que ficaram feridos foram socorridos e levados para o Hospital Público de Parnamirim. Eles serão transferidos para o Hospital Regional de Ouricuri, no Sertão. O estado de saúde deles é grave, segundo o policial. Outros dois foram presos e levados para a delegacia do município. “Eles confessaram a participação nos crimes”, informou.
A PM encontrou com o grupo 11 armas, entre pistolas, revólveres e uma metralhadora, além de munições. O dinheiro do caixa eletrônico não foi recuperado.
Resultado da Operação:
04 elemento mortos em combate;
02 baleados e socorridos;
02 apresentados.
Materiais apreendidos:
02 carabinas cal. 12;
01 submetralhadora 9mm;
02 PT 9mm 03 PT 100 .40;
02 PT .380 ;
01 revólver cal 38;
242 munições de diversos calibres;
14 carregadores;
R$ 98.195,00 em espécie recuperados.;
R$ 5.950,00 em cheques recuperados

Sai lista dos aprovados para os cursos do projeto Cinema no Interior, que será realizado de 16 a 25 em Buíque

O projeto Cinema no Interior pretende encontrar e fazer surgir talentos do cinema no Agreste e Sertão pernambucanos. Um grupo de profissionais passará pelos municípios de Buíque, CabrobóExu, Serra Talhada e Triunfo, ofertando oficinas gratuitas de formação de atores (25 vagas por cidade), roteiro e fotografia (15 vagas cada, por cidade).

As aulas estão programadas para ocorrer de 28 de outubro a 6 de novembro em Exu, de 3 a 13 de novembro em Triunfo, de 10 a 19 em Serra Talhada, de 16 a 25 em Buíque e, em Cabrobó, de 22 de novembro a 1º de dezembro. Durante a aplicação do projeto, os alunos devem produzir um vídeo de curta-metragem com foco nos valores das culturas do respectivo município. O produto final será lançado em uma mostra e em DVD, além de livro.

Portanto, informamos aos leitores do nosso blog em especial aos que acompanharam as matérias e fizeram suas inscrições, que os nomes aprovados para participarem dos cursos já foram divulgados de acordo com listagem abaixo.

FOTOGRAFIA
Giovanna Camêlo de Barros Araújo 
Francisco Carlos da Silva Andrade 
Arthur Leandro Lucena Carvalho 
Pollyanna Galdino Gomes 
Fabricia Carvalho da 
Rangel Francisco Gomes da Silva 
Adauto Nilo da Silva 
Adriana dos Santos Silva 

Gabriel da Silva Ramos 
Aleff Machado de Siqueira
ATORES
Estephanny Carvalho De Melo 
Patricia de Santana Souza 
Paulângelo Erickson Machado 
Eliane Gomes Ramos 
Edlânia De Souza Lira 
Raquel Melo Mariano Gomes 
Ana Carla Rolim De Oliveira 
Romário Da Silva Santos 
Natiandison Torres Da Silva 
Maria Pauliana De Araújo E Silva 
Rosemary De Lima De Andrade 
Jocileide Maria Dos Santos 
Akalyane Amaro Cavalcante 
Damares Amaro Cavalcante 

Valdiane Gomes Paz 
Gabriela Moreira De Paula 
Daniel Andrade Avelino Lira 
Maria Leoneide Nascimento De Souza Silva 
Ellys Ayla Alves Barbosa 
Josias Vierira Ramos 
Jorge Luis De Albuquerque Filho 
Jadson Félix Alves Da Silva 
Silvânia Ayanne Dos Santos Lima 
Janaynna De Moraes 
Tamires Ramos De Brito 
Mariane Angélica De Albuquerque Florêncio 
ROTEIRO
Sandra Pereira da Silva 
Alex Soares da Silva 
Ana Kaline da Silva 
Phelipe Henrique de barros Alves 
Edmael Breno 
Antonio Markus Leite Cavalcanti
Everton José Maciel Alves
Paula Cavalcante de Oliveira
Manoel Luiz Cavalcanti da Silva
Cesar Melo dos Santos Monteiro

PATROCÍNIO



APOIO



O Cinema no Interior já passou pelo Pantanal, Serras Gaúchas, Amazônia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. O grupo é então formado por Tairone Feitosa (roteirista), Cristina Teixeira (atriz) e Álvaro Severo (fotógrafo).

Prefeito Jonas Camêlo recebe feirantes e confirma apoio a categoria


O prefeito Jonas Camêlo recebeu nesta quarta-feira (06) em seu gabinete, representantes dos feirantes de Buíque. O objetivo foi ouvir da categoria suas principais necessidades e a partir daí, estudar ações para melhorar as condições da feira no município, com destaque para o comércio realizado aos sábados, no pátio da feira livre, na avenida Airton Senna. Também participaram da reunião o secretário de Governo, Fábio França e o adjunto Jordão Briano.

Durante o encontro os feirantes trouxeram um ABAIXO ASSINADO, com mais de 100 assinaturas, e um documento onde reivindicaram a organização das ruas da feira, como forma de melhorar o ambiente e o acesso às pessoas.
Dentre as reivindicações listadas os principais pontos são:

01- Liberação do beco do Banco do Brasil à feira livre.
02- Liberação do beco da Farmácia Santos à feira livre.
03- Que seja proibido o estacionamento de veículos na Av. Airton Senna.
04- Que seja proibido barracas de verdura, bijuterias, calçados, roupas, celulares e demais, fora do pátio da feira.
05- Que seja proibido caminhões estacionados no centro e no entorno da feira livre vendendo mercadorias de qualquer espécie.
06- Que seja liberado barracas de lanches e bala-doce, somente em um lado do beco do Banco do Brasil.
07- Que seja proibido o tratamento e limpeza de peixes e frango no pátio da feira livre.

Segundo destacou a feirante Ana Paula Rodrigues, todo incentivo dado pelo poder público é fundamental para os feirantes que tiram dali seu sustento e precisam dessa parceria para melhorar o atendimento e o funcionamento do comércio. “O feirante depende desse comércio para sobreviver, e tudo que o prefeito puder fazer para melhorar é muito importante. Com as mudanças, não somente os feirantes, mas toda a população irá ganhar. Só temos que agradecer essa abertura dada por Jonas Camêlo”, afirmou.

“Foi uma satisfação receber os feirantes no meu gabinete, uma feira tradicional e muito importante para todos. Tivemos aqui uma reunião de avaliação, para ver o que precisa melhorar em termos de organização, limpeza, padronização, enfim ouvir deles o quê nós podemos ajudar para melhorar o segmento, melhorar o atendimento à população.  A partir de agora vamos manter um diálogo permanente, para melhorar cada vez mais o atendimento que é dado pelos feirantes a comunidade buiquense”, concluiu o prefeito Jonas Camêlo.

O prefeito já encaminhou ofícios para as secretarias e órgãos competentes para que a partir da próxima feira já estejam se adequando aos novos e corretos padrões, a prefeitura enviará guardas municipais e receberá o apoio da Polícia Militar.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO