Lutadores de Pernambuco disputam Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia - Inclusive o buiquense Guga


Equipe Nova União Jiu-Jitsu Califórnia (Foto: Romualdo Lucas / Arquivo pessoal)
Pernambucanos da equipe Nova União fizeram "selfie" para registrar chegada (Foto: Romualdo Lucas
O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu reúne os melhores lutadores do mundo na Califórnia, Estados Unidos, até o próximo domingo. São representantes de vários países, inclusive do Brasil, que brigam pelo maior título do esporte. E por lá estão quatro jovens do interior de Pernambuco, que viajaram em busca de um sonho.
Rogeris Guthierry, 18 anos, nascido em Buíque, Agreste do estado. Diego Lira, 23 anos, e Romualdo Lucas, 24 anos, ambos de Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Leandrosson Soares, 24 anos, natural de Custódia, também no Sertão. Em comum entre eles a paixão pela luta e a força de vontade para crescer no esporte.


Romualdo Lucas Mundial Jiu-Jitsu Walter Pyramid (Foto: Romualdo Lucas / Arquivo pessoal)
- Para essa viagem nós precisamos vender rifas, fizemos umas camisas também. Só da gente estar aqui e competir já foi uma vitória enorme. Só cada um de nós sabe o sacrifício que foi pra conseguirmos. É a realização de um sonho, sair do interior de Pernambuco sem condições financeiras e ir competir fora do país - afirmou Romualdo Lucas.
Como conseguiram dar o primeiro passo, o empenho para trazer medalhas foi uma promessa. Mas, apesar da vontade, Romualdo reconhece as dificuldades que terão pela frente.
- Estamos lutando ao lado dos maiores nomes do Jiu-Jitsu mundial e ganhar o título desse evento é o mesmo de comparar com um título de mundial do futebol. A importância para a gente é a mesma. Estamos extremamente focados e se Deus quiser irá dar tudo certo. Sabemos que não temos as mesmas condições de treino que vários atletas que vão competir conosco, pois além do esporte nós possuímos outras ocupações para nos manter.

Os quatro pernambucanos estão na categoria adulto, mas em divisões diferentes. Rogeris Guthierry (Guga) é faixa azul e compete no peso "pluma", enquanto Diego é faixa branca e peso "leve". Os dois fazem a primeira luta no início da noite desta quinta. Já Romualdo e Leandrosson são faixa marrom e peso leve, mas só lutam na sexta.

Com informações: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO