Buíque e mais 19 municípios da bacia leiteira de PE ganham Núcleos de Inseminação Artificial do IPA

O Instituto Agronômico de Pernambuco instalará 20 núcleos de Inseminação Artificial na região da bacia leiteira de Pernambuco. Serão contemplados os municípios de Paranatama, Saloá, Terezinha, Itaíba, Iati, Garanhuns, Capoeiras, Caetés, Bom Conselho, Águas Belas, São Bento do Una, Tuparetama, Afrânio, Bodocó, Exu, Serra Talhada, Buíque, Pedra, Pesqueira e Venturosa. “O objetivo é promover o melhoramento genético do rebanho dos criadores de base familiar do Semiárido pernambucano”, ressalta o presidente do IPA, Genil Gomes.

Em razão disso, o Departamento de Educação Profissional (DEED) promoveu três cursos de Inseminação Artificial de Bovinos, cuja última etapa foi encerrada na sexta-feira (30/06), na Estação Experimental de Arcoverde. Ao todo, participaram 20 técnicos e 39 jovens de áreas rurais, que deverão atuar como agentes de desenvolvimento nas respectivas comunidades e adjacências. “Dessa forma, os jovens das comunidades agropecuárias de base familiar serão beneficiados, tendo a oportunidade de inserção no mercado de trabalho como inseminadores”, explica Gomes.


Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO