Artista exibe esculturas e faz apresentações musicais em Petrolina


'Zé Bezerra de Som e Madeira' fica em exposição até o domingo (21).
Exibição faz parte da ‘Mostra de Música Leão do Norte'.

Do G1 Petrolina
Lagartos feitos de madeira (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)Lagartos feitos de madeira (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Formas de animais e pessoas de madeira são a inspiração do artista e músico pernambucano Zé Bezerra que esculpe suas peças no terraço de seu sítio no Vale do Catinbal, próximo ao município de Buíque, em Pernambuco. A matéria-prima, ele retirada da Caatinga e de tocos de árvores jogados pelo chão. Bezerra além de escultor, também produz seus próprios instrumentos musicais.
Artesanato de Zé Bezerra (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Artesanato de Zé Bezerra
(Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Uma exposição, que faz um recorte da produção do artista como escultor e músico, pode ser conferida em Petrolina no Sertão Pernambucano até o domingo (21). Mais de 30 peças ficam expostas no terraço da galeria Ana das Carrancas, no Sesc da cidade. A visitação é gratuita e pode ser feita das 8h às 20h.
A exposição faz parte da programação da 6ª edição da 'Mostra de Música Leão do Norte', que começou na segunda-feira (15). Todos os dias, até o fim da mostra, é possível conversar com o artista e tirar fotografias. Além disso, a partir das 19h, o público pode acompanhar o escultor criando no local e fazendo intervenções e improvisos tocando um instrumento de madeira de sua autoria.
Exposição de peças de madeira em Petrolina (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)Exposição de peças de madeira em Petrolina (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Segundo o coordenador da galeria, André Vitor Brandão, a exposição está agradando o público. "Mais de 400 pessoas já estiveram no local e têm gostado bastante da proposta. Para elas, o mais interessante dessa mostra foi trazer um artista que atua no campo da escultura e trabalha com música e instrumentos feitos por ele mesmo”, conta André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO