Estrada que dá acesso ao Vale do Catimbau já está sendo preparada para ser afastaltada



A estrada que dá acesso ao Vale do Catimbau, distrito de Buíque, já está sendo preparada para receber o asfalto que será realizado na administração do prefeito Jonas Camêlo, perfazendo 9,44 Km com um investimento do Governo do Estado, através do DRE-PE no valor de R$ 6.510.002,71.

Bueiros já estão sendo feitos, afastamento das cercas de propriedades rurais que estão na beira da estrada entre outros serviços iniciais. As obras de adequação de implantação e pavimentação da vicinal de acesso ao 2º maior parque arqueológico do Brasil, o Vale do Catimbau é uma reinvidicação antiga da população daquela comunidade e do atual prefeito Jonas Camêlo Neto, que tem como objetivo  adequar e revestir as estradas rurais, priorizando aumentar o fluxo de visitantes e turistas nas maravilhas do Vale, visando dobrar o número de propriedades aptas ao agroturismo, uma atividade que gera centenas de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais, artesãos, comerciantes, guias turísticos etc.


O asfalto ligará o trecho PE-270 ao distrito de Catimbau, a empresa responsável pela obra é SOLO construções e terraplanagem Ltda. A realização do asfalto no trecho citado é uma conquista dos moradores realizada através de reivindicação do prefeito Jonas Camêlo através do ex-governador Eduardo Campos, que não mediu esforços para esta conquista do município buiquense.

Por também se tratar de um sonho do vereador Melque do Catimbau, ele não mede esforços e acompanha de perto a obra tão esperada por todos. As fotos foram gentilmente cedidas por Edson Beserra.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO