Planalto anuncia Armando Monteiro como ministro do Desenvolvimento

Senador foi derrotado por Paulo Câmara na disputa pelo governo de PE.
Ele é ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

Filipe Matoso e Fernanda CalgaroDo G1, em Brasília
Senador pelo PTB, Armando Monteiro Neto diz que Lyra era um referencial (Foto: Katherine Coutinho/G1)O senador Armando Monteiro Neto (Foto: Katherine
Coutinho/G1)
O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (1º) que o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) aceitou convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro Neto disputou neste ano a eleição para governador de Pernambuco e foi derrotado por Paulo Câmara (PSB).
De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência, o atual ministro, Mauro Borges, permanecerá na pasta até que seja concluída a transição com a equipe do novo ministro. Borges assumiu a pasta em fevereiro deste ano, depois que o então ministro Fernando Pimentel se desincompatibilizou para concorrer a governador de Minas Gerais pelo PT –ele venceu a eleição no primeiro turno.
Monteiro Neto é o quarto ministro a ser indicado para o segundo mandato de Dilma – os outros três são Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini, cuja permanência foi confirmada na presidência do Banco Central, cargo com status de ministro.
Levy e Barbosa trabalham em gabinetes no Palácio do Planalto durante a fase de transição, mas Monteiro Neto afirmou que já começará a despachar com o atual ministro, Mauro Borges, para “fazer o trabalho de formação da nova equipe e reconhecimento dos programas do ministério”. “Portanto, no nosso caso, a transição se dará no próprio MDIC”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO