Secretaria de Saúde do Buíque entra na luta realizando o dia “D” de Combate a Dengue e Chikungunya


Uma doença nova que surgiu no Brasil, a febre do Chikungunya, que surgiu na Africa, é transmitida pelo mesmo mosquito que transmite a dengue, o Aedes Aegypti, as duas doenças são bastante parecidas e é preciso estar atento para prevenção e tratamento.
            A melhor forma de prevenção é combater os focos do mosquito transmissor. Dar destino adequado ao lixo doméstico, principalmente os vasilhames plásticos, não deixar água parada a céu aberto, fechando todos os reservatórios com tampas apropriadas, não acumular água em pneus e vasos de plantas e garrafas pets. É fundamental não permitir em sua residência locais que sirvam de criadouro para o mosquito, uso de repelentes, inseticidas e mosquiteiros.

            Tendo em vista o Levantamento do Índice Rápido de Infestação de Aedes Aegypti (LIRA Nacional 2014) divulgadas no início do mês de novembro, que indicou o risco da ocorrência de epidemias de dengue e Chikungunya no país e no Estado de Pernambuco e a confirmação de casos de Chikungunya no Estado de Pernambuco, neste dia 06 de dezembro a Secretaria Municipal de Saúde de Buíque estará realizando o dia “D” de Combate a Dengue e Chikungunya, com intensa mobilização nas ruas da cidade, alertando a população com as orientações de prevenção e controle das doenças.

DENGUE E CHIKUNGUNYA É FÁCIL COMBATER SÓ NÃO PODE ESQUECER!

Nota: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BUÍQUE
                Departamento de Vigilância em Saúde

                 Departamento de Atenção Básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO