Polícia busca suposto mandante da morte do vice-prefeito de Cumaru

Ricardo César Costa, conhecido como Ricardo do Pará, é procurado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Polícia está em busca de Ricardo César Costa,
suposto mandante do assassinato
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
A Polícia Civil de Pernambuco e a do Piauí prenderam o quarto suspeito de participar da morte de Marco Antônio Bezerra da Costa, vice-prefeito de Cumaru, município pernambucano. O procedimento ocorreu em Teresina na quinta (18) e foi divulgado nesta segunda-feira (22) emCaruaru em uma coletiva de imprensa. Ele tem 53 anos, trabalhava como vaqueiro para o suposto mandante e seria um dos responsáveis por contatar os envolvidos no crime, ocorrido no início de setembro.
Estão presos ainda um jovem de 24 anos, um de 23 e um homem de 26. Na mesma situação está o que teria efetuado os disparos: um policial militar de 28 anos, que era lotado no batalhão de Belo Jardim. A sexta pessoa suspeita, de 26 anos, morreu em um acidente antes de ser encontrado pela polícia. O suposto mandante é Ricardo César Costa, de 41 anos, conhecido como "Ricardo do Pará" e primo da vítima, considerado foragido. O motivo principal do assassinato ainda é avaliado, porém, haveria uma disputa financeira e de terras entre o vice-prefeito e o primo. Quem tiver informações sobre ele pode contatar o Disque-Denúncia pelo (81) 3719-4545.
Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis projéteis, um carro e uma motocicleta. A Polícia Civil informou que os supostos envolvidos teriam ainda envolvimento em outros crimes, como homicídios, roubo, tráfico e furto.
Errata
Ao contrário do informado em pelo G1 em 27 de novembro deste ano, somente o policial citado acima participou do crime contra o vice-prefeito de Cumaru; o policial lotado na Paraíba foi preso por outra causa. E, além do militar lotado em Pernambuco, apenas os outros seis citados são investigados pela morte. À época, dissemos que eram 11 suspeitos - os demais foram presos no mesmo dia, porém, devido a outros motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO