Como todas as expectativas são para resgatar o melhor carnaval do interior, o município de Buique no agreste do estado recebe cada vez mais investimentos em infraestrutura.

O ano de 2013 terminou reservando grandes surpresas para população buiquense, isso por que quando uma minoria achava que tudo seria como antes, ou seja que 2014  centenas de turistas que de passagem pela capital  do vale iriam encontrar o principal cartão postal da cidade, a praça Major França  do mesmo jeito do ano anterior se deparou com uma praça totalmente reformada ganhando inclusive uma nova roupagem com direito a iluminação  e tudo mais.

Passado as festividades de final de ano, onde toda população vivenciou uma grande demanda de investimentos  em infraestrutura por parte do executivo municipal, Buíque no agreste do estado já começou  respirar outro evento, talvez o maior e melhor evento de todos os tempos, o carnaval que tudo indica que este ano será “ Carnaval de Tradições e Cores”, isso por que a intenção do município será resgatar definitivamente o carnaval que por forças maiores como a seca que assolou todo estado no ano passado contra a vontade do gestor municipal e de sua equipe teve que ser cancelado.
Como em 2014 apesar de certas dificuldades causada pelas chuvas que não estão sendo suficiente para suprir as necessidades deixadas  no município pela estiagem do ano passado, o maior espetáculo da terra estar de volta na capital do vale, “ O Tradicional Carnaval de Buíque”.
E  para comprovar que 2014  não será como antes , sobre as coordenadas do prefeito  Jonas Camelo acompanhado pelo coordenador geral  do gabinete, Ronaldo Andrade novos investimentos estão sendo feitos em infraestrutura para receber os foliões que durante os quatros dias de festa aportarão na cidade, Além da principal praça já reformada, recentemente quem ganhou uma nova cara foi a Praça Nanô Camelo( Praça de Rodoviária), antes das festas do Rei Momo, ainda estão previstas as reformas da praça que dar acesso a entrada da cidade,(praça do posto), também a antiga praça da galinha entre outras praças nos povoados e distritos, tudo isso por  em 2014 Buíque promete resgatar a melhor festa do interior  com seu carnaval de tradições e cores, agora é só aguardar para cair na folia por que esse ano promete.

Assaltantes morrem em troca de tiros após tentativa de assalto em Caruaru


Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru
Uma troca de tiros resultou na morte de dois bandidos que tentaram assaltar um posto de combustível às margens da rodovia BR-232, em Caruaru, no Agreste pernambucano. O caso ocorreu na noite do último sábado (25).
Segundo a polícia, os assaltantes, identificados como Alan Rodrigues da Silva, 19 anos, e Breno Henrique dos Santos, 15, chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta roubada, abasteceram o veículo e em seguida anunciaram o assalto.
No momento da ação, um policial que também abastecia um automóvel no posto tentou reagir, mas os criminosos começaram a atirar. O policial, que não teve o nome divulgado, também atirou em direção aos suspeitos.
Alan foi atingido com um tiro no peito e Breno com um na cabeça. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiram aos ferimentos e morreram após dar entrada na unidade de saúde.
Também de acordo com a polícia, Alan era filho de uma sobrinha da advogada Severina Natalícia, que residia em Bezerros e havia desaparecido em dezembro do ano passado e foi encontrada morta no início deste mês em Água Preta.
Os corpos das duas vítimas foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), ainda em Caruaru.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO