MPPE pede cassação do prefeito de Tupanatinga

O Ministério Público de Pernambuco ajuizou ação civil pública de improbidade  administrativa contra o prefeito de Tupanatinga, Manoel Tomé Cavalcante Neto (PT), que, conforme a ação, nos anos de 2008 e 2009 efetuou contratos ilícitos de locação de veículos automotivos para o transporte de estudantes da rede municipal de ensino.
De acordo com a ação, feita pelos promotores de Justiça Ademilton das Virgens Carvalho Leitão, Leôncio Tavares Dias e Camila Amaral de Melo Teixeira, o gestor firmou contrato com a empresa Regina da Silva Transportes com frota de 70 caminhões com carrocerias abertas e seis picapes de cabines duplas e apenas dois ônibus para transportar os alunos, contrariamente ao que é determinado pelo Código Nacional de Trânsito.
Caminhões e picapes não proporcionam a mínima segurança aos alunos, circulam com número excessivo de passageiros, muitos deles em pé ou pendurados para fora. Em nenhum momento a prefeitura se justificou sobre a utilização desses veículos irregulares para o transporte escolar, conforme o documento.
Com a afronta aos princípios da impessoalidade e da legalidade dos atos administrativos e com a violação das normas relacionadas ao transporte público municipal de estudantes, o MPPE requereu a condenação do prefeito à perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios.

Prefeito Jonas Camêlo, Secretários e Vereadores recebem o Deputado Federal André de Paula em Buíque


O prefeito de Buíque, Jonas Camêlo Neto, juntamente com os secretários municipais e vereadores da cidade, recebem na ultima quinta-feira (20/03), o Deputado Federal André de Paula para uma comemoração especial e um passeio pelo Vale do Catimbau. O encontro reuniu oito, dos treze vereadores da Casa Jorge Domingos Ramos, que alegremente aproveitaram o momento para parabenizar o prefeito que estava completando idade nova, bem como o deputado Federal André de Paula que tomou posse do cargo recentemente.

Presidente do PSD de Pernambuco, André de Paula, assumiu, no final da tarde do ultimo dia (12), o mandato de deputado federal no lugar de Sérgio Guerra (PSDB), falecido no dia 06, de março.


Na ocasião estiveram presente os vereadores: Rômulo Camêlo, Damião Tomé, Vanildo Almeida, Edil França, Felinho da Serrinha, Melque do Catimbau, Anísio de Dedé e o presidente da casa André Araújo, também o ex-vereador Ronaldo Andrade, atual coordenador do gabinete do prefeito, o secretário de Governo Fábio França, de Finanças Adelino José, de Administração Paulo França, Marcos Warnner, o vice-prefeito da cidade de Águas Belas, Mauricio de Josué entre várias outras lideranças.  

COMO FOI A AGENDA 40 EM GARANHUNS


Do Blog de Carlos Eugênio:

Cerca de mil pessoas lotaram o auditório do Clube AGA para receber o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e os pré-candidatos da Frente Popular, Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho. O Encontro foi o quinto de uma série de reuniões com a população para ouvir propostas e construir em conjunto o programa de governo da Frente popular para as próximas eleições.

Foi a primeira Agenda 40 no Agreste Meridional. O evento contou com a participação de 17 prefeitos, entre eles Gerson Henrique (PTB), do município de Jucati. Ao longo da agenda, os participantes receberam cópias das diretrizes programáticas da Frente e fichas para sugestões de ações para compor o planejamento dos pré-candidatos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra.

Durante o encontro, o governador Eduardo Campos ressaltou os avanços conquistados por Pernambuco nos últimos anos e a necessidade de retomar o crescimento em nível nacional. “O Brasil veio de um jeito até 2010 e agora segue outro rumo. O país cresce hoje metade do que cresce o resto da América Latina e não podemos permitir que se desconstruam os avanços que conquistamos”, pontuou Eduardo.

Já o pré-candidato a governador Paulo Câmara contou sobre sua experiência política e na gestão pública. O secretário estadual da Fazenda ainda detalhou as principais ações que deve colocar no plano de governo para ampliar o desenvolvimento do Agreste Meridional. “Sabemos das vocações e necessidades dessa região e vamos trabalhar, principalmente, pelo fortalecimento do polo educacional estabelecido aqui, da bacia leiteira, da agricultura familiar e do turismo do Agreste”, garantiu Câmara.

O tema água foi ressaltado pelo pré-candidato a senador Fernando Bezerra Coelho, que destacou ações em andamento do Governo do Estado para levar a segurança hídrica ao Agreste. “Hoje, são mais de R$ 125 milhões em obras para garantir água para essa região. Mas não vamos parar por aí e já temos cinco novas barragens em fase de estudo para que possamos ofertar a tão desejada segurança hídrica ao Agreste Meridional”, frisou.

Ainda no encontro foi anunciada a data de 29 de junho para a convenção do PSB de Pernambuco para formalizar as candidaturas de Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra.

CLIMA DE TERROR: Serra Talhada soma 5 assassinatos num dia; mais 2 são executados neste sábado

Foto: leitores do Farol de Notícias 

O clima de terror e insegurança avança sobre as ruas de Serra Talhada, que vem registrando uma onda assustadora de assassinatos em série. No final da tarde deste sábado (22), mais um duplo homicídio foi registrado, vitimando dois homens, ainda não identificados. Segundo informações de testemunhas, eles foram alvejados por vários tiros que atingiram as regiões do rosto e tórax. O crime aconteceu em frente ao Bar do Joãozinho, no bairro Nossa Senhora da Penha, região central da cidade.

Foto: leitores do Farol de Notícias 
Segundo informações preliminares, as vítimas estavam comprando bebida no estabelecimento quando foram surpreendidas pelos assassinos, que chegaram num veículo e começaram a atirar. Essas duas mortes somam-se aos três assassinatos ocorridos na madrugada deste sábado, quando também foi registrado o duplo homicídio de um casal e o assassinato de um parente do ex-prefeito Geni Pereira.

Com estas execuções, sobe para 17 o número de assassinatos ocorridos em Serra Talhada em pouco mais de dois meses. Em janeiro foram registrados 3 mortes, em fevereiro 6 e, agora, em março foram oito. A onda de homicídios que tem tomado a cidade coloca em xeque a agilidade das polícias, das autoridades públicas e da própria Justiça em conter o grave clima de insegurança que só tem avançado no município. 

Acidente com vitima fatal, próximo a Vila do Catimbau


       Na tarde de ontem, 22/03 por volta das 12:30h aconteceu um acidente com vitima fatal, próximo a Vila do Catimbau, zona rural de Buique. Segundo as primeiras informações morreu no local o um Adolescente conhecido por Pingo que vinha de carona juntamente com outra amigo de Buíque.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO