Mais uma dona de bar é detida por fornecer bebida a menores em Buíque


A falta de informação, ou até mesmo negligência com as leis, tem feito com que a venda de bebidas alcoólicas a menores seja praticada sem o menor pudor. Na sexta-feira (11), policiais, no cumprimento de suas obrigações, foram desacatados e até debochados pelos menores,  G.J.S.16 anos, Z. J. R. S.S. 16 anos, que estavam bebendo no Bar Frango na Panela, localizado  na Rua Graciliano Ramos, Frei Damião, na cidade de Buíque. A dona do estabelecimento, Iraídes Maria Oliveira Siqueira, 43 anos, casada, autônoma, e o provável cliente,  José Paulo de Souza, 45 anos, casado, auxiliar de limpeza, que estava na companhia dos menores, foram levados para a DP onde prestaram registro e em seguida foram liberados. O artigo 81 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz que é proibido vender bebidas alcoólicas para menores. Já o artigo 243 diz que é crime "vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica". O estabelecimento que fornecer bebida a menores de idade pagará multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil e será interditado até efetuar o pagamento. 

Estradas vicinais no município de Buíque tem início de obras previstas para esta segunda feira (14)

Em fim, graças a Deus acabou a copa do mundo e, assim como um belo sonho tudo passa a indicar que na cidade de Buíque, agreste do estado, um pesadelo vivido nas estradas vicinais de todo o município tem dia e hora para acabar. A partir desta segunda-feira, 14, de julho início as 8 horas.
De acordo com Ronaldo Andrade, coordenador geral de gabinete como já havia anunciado anteriormente as primeiras providências a serem tomadas serão o início das obras de recuperação de toda malha viária do município começando logo pela principal estrada que liga a sede do município passando pela vila de Guanunby, seguindo até o povoado Amaro e suas adjacências.
Acesso ao Amaro
Como as estradas vicinais no município sempre foram uma questão de tempos e contra tempos, o trecho Buíque Amaro além de servir para escoar uma boa parte da produção de leite e seus derivados, estar deixando muitos dos seus produtores no prejuízo por que estar numa condição praticamente intrafegável o que deverá mudar em breve.

Necessário se faz dizer que não apenas  as estradas da ribeira estar necessitando urgentemente de recuperação mas em s i toda malha viária da zona rural, mas ainda de acordo com o coordenador geral, ordens expressas já foram dadas pelo chefe do executivo municipal  inclusive autorizando de imediato o início das obras com recapeamento através de piçarra onde houver necessidade e roçamento as margens de todas as  vias.  

Em Capoeiras, menino de 12 anos mata o sobrinho de 2 anos com tiro acidental

Caso ocorreu no Sítio Gujão, zona rural de Capoeiras, no Agreste de PE. De acordo a Polícia Civil, menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Um menino de três anos morreu na manhã deste domingo, dia 13 de julho de 2014, após ser atingido acidentalmente por um tiro no Sítio Gujão, zona rural de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que a criança estava brincando com o tio, de 12 anos. Este estaria com uma espingarda de fabricação caseira e efetuou o disparo.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO