3ºBPM É DESTAQUE EM PERNAMBUCO PELA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS

Fotos: 3º BPM - Arcoverde - PE




Pelo segundo ano consecutivo o compromisso dos Policiais Militares do 3ºBPM com a sociedade pernambucana foi demonstrado, em especial na redução de homicídios, durante todo o ano de 2014. Embora as dificuldades insistam em surgir, os profissionais de segurança pública que atuam em Arcoverde, Pedra, Venturosa, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Manari, Sertânia, Custódia e Ibimirim, sempre demonstram a sua capacidade de resiliência e convertem a prevenção e ostensividade em resultados positivos para toda população desses municípios.
Em alinhamento às exigências do programa Pacto Pela Vida, implantado neste Estado de Pernambuco pelo então governador Eduardo Campos, que é de reduzir anualmente 12% os crimes de homicídio, o 3ºBPM vem ao longo dos anos envidando esforços no sentido de diminuir a criminalidade e combater a violência. Deste modo, as ações não ficam somente no âmbito da operacionalidade, vai mais além, com investimentos nos programas de polícia comunitária e aplicação do PROERD (programa educacional de resistência às drogas), além do Patrulheiro Mirim, palestras nas escolas e associações de bairro, acompanhamento de ocorrências de violência doméstica, etc.
2014 foi um ano de grandes desafios, comenta o Ten Cel PM Valme Zeferino, “o trabalho foi muito intenso, haja vista que no ano de 2013 o Batalhão apresentou uma redução em números de homicídios na ordem de 18% em relação ao ano anterior e reduzir mais 12% em relação a esse número não é fácil. Já este ano estamos mais uma vez reduzindo com 12,9%, cumprindo as metas estabelecidas pelo Pacto Pela Vida.”

Várias ações demonstram o excelente desempenho dos policiais militares do 3ºBPM. Em todo estado o primeiro lugar no ranking em apreensões de armas de fogo no ano de 2013 ficou para o Batalhão Martin Soares Moreno, já em 2014 o 3ºBPM alcançou o 2º lugar. Na operação sossego, outro protocolo exigido para os Batalhões, Arcoverde finalizou em 7º lugar em todo Pernambuco. “São números expressivos e que apontam o fruto do trabalho desses valorosos policiais que fazem parte da tropa. Como já afirmei outrora, cada uma das armas de fogo apreendidas, significam vidas poupadas em Arcoverde e região”, acrescentou o Comandante.
Como expressão do grandioso trabalho executado pelos policiais militares do 3ºBPM, destacamos a cobertura do carnaval e do São João de Arcoverde, além das diversas festividades de padroeiros, emancipação política, etc. Em relação às prisões e apreensões registramos: prisão de vários assaltantes nos dez municípios da AIS-19, constantes apreensões de drogas pela Operação Polígono nas rodovias que cortam a circunscrição, 273 pontos de maconha debelados, 60 pontos de crack debelados, 19 pontos de cocaína debelados, 23Kg de maconha pronta para o consumo apreendidos, 25.416 pés de maconha erradicados, 365 armas de fogo apreendidas. “De todo trabalho realizado, o mais importante foi a redução de homicídios, pois vidas preciosas foram poupadas e hoje estão no seio familiar, para isso continuaremos com o mesmo afinco em 2015, combater a criminalidade e reduzir a violência, eis o nosso lema”, concluiu o Ten Cel PM Valme Zeferino.

Fonte: 3º BPM
Com informações: Hozana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO