Polícia investiga suposto golpe envolvendo o Minha Casa, Minha Vida, em Paulista, PE

A Polícia procura por um homem que teria aplicado um golpe financeiro em cerca de 60 moradores de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Conforme as primeiras investigações, o suspeito conseguiu dinheiro das vítimas alegando que faria um cadastro-reserva para vagas em habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no município.


De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem da Rádio Folha FM 96,7, o homem cobrou o pagamento de R$ 520 em espécie, prometendo que os inscritos receberiam os apartamentos este mês. Ele teria chegado a levar as vítimas até um conjunto residencial em fase final de construção, dizendo ser o local em que elas passariam a viver.

Nesta quarta-feira (7), os moradores receberiam instruções finais e confirmações em uma reunião no Clube Municipal de Paulista. “Só que ele não apareceu, não atendeu nenhuma ligação nossa. Ficamos desesperados”, contou uma das vítimas. “Quando fomos à Secretaria de Habitação, disseram que era uma fraude, que não havia nenhum registro disso lá”, completou a moradora.

As pessoas lesadas dizem ter o nome, endereço, fotos e vídeos do responsável pelo suposto golpe, o que deve ajudar a Polícia na localização do suspeito. Um grupo foi até a Delegacia de Paulista, à tarde, para fazer um Boletim de Ocorrência. A preocupação maior das vítimas, além da perda do dinheiro investido, é com cópias de documentos fornecidas ao suspeito. O caso será encaminhado à Delegacia de Repressão ao Estelionato, no Recife.


Informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO