Um passado presente na historia exposta através de imagens e objetos no singular Museu em Buíque.

Um museu é na definição da palavra, Uma instituição permanente, sem fins lucrativos a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento aberta ao publico e que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos através de materiais do homem  e de seu entorno, para educação e deleite da sociedade cujas suas memorias, seus costumes e suas culturas permanecerão vivas  dentro  de um mesmo espaço destinado a recordar o passado intacto de uma historia preservada que ultrapassa varias gerações.
Buíque no agreste do estado, está entre as poucas cidades do interior, aonde sua população ainda tem o privilégio de buscar num passado talvez não muito distante a história presente guardada e preservada no único museu da cidade.
Composto por seis ambientes cuidadosamente zelados, o museu é fascinante por suas centenas de peças e objetos de uso pessoal de cada cidadão e cidadã que através de sua historia de forma direta e indireta transformaram a cidade fazendo com que o progresso e seu desenvolvimento  entrasse para própria historia do que a cidade hoje é.
Vinculado a Secretaria Municipal de Educação e coordenado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, o Museu Municipal  chama a atenção do seus visitantes pelo seu valor cultural  dentro do estado, e também por guardar um acervo riquíssimo para pesquisas  de todos os gêneros.
Como guardar uma historia de um povo através de objetos ainda é sempre um grande desafio neste país de memoria curta, além do apoio do poder executivo municipal o museu mantém em sua lista de grandes parceiros como o empresário, professor e historiador Roberval Ramos que luta incansavelmente para manter viva a historia  secular de cada filho e filha de Buíque. 
Com informações: Giro Social B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO