NOVEMBRO AZUL

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Como se prevenir de Raios durante trovoadas


O número de mortes por raios na Região Norte está aumentando e a tendência é que a incidência do fenômeno continue crescendo na região, A região do Vale do Catimbau está recebendo grandes chuvas com raios e trovões, isso é muito bom pra população e pra fauna do lugar porem, devemos tomar cuidado para evitar acidentes. Não só aqui mas em todos os lugares.



COMO SE PROTEGER EM CASOS DE TROVOADAS (www.inpe.br)
Dentro de casa:- Não tome banho durante as tempestades - Não use torneira ou chuveiro elétrico - Evite contato com qualquer objeto que possua estrutura metálica (fogão, geladeira, torneira, automóveis)- Evite ligar aparelhos e motores elétricos- Afaste-se de tomadas e evite atender ou usar telefone- Desconecte das tomadas os aparelhos eletrônicos- Desligue os fios das antenas dos aparelhos- Permaneça dentro de casa até a tempestade terminar.


Fora de casa:- Evite contatos com cercas de arames, grades, tubos metálicos, linhas telefônicas, redes de energia elétrica e qualquer objeto de estrutura metálica- Evite segurar objetos metálicos longos como tripés e varas de pescar, não empine pipas, evite andar a cavalo, nadar e ficar em grupos- Evite ficar em celeiros, tendas, barracos ou qualquer pequena construção não protegida- Não estacione perto de árvores ou linhas de energia elétrica- Procure não ficar perto de tratores, motocicletas, bicicletas.


Procure um abrigo em:- Carros não conversíveis, ônibus ou outros veículos- Casas ou prédios, de preferência com proteção contra raios- Metrôs e túneis- Grandes construções- Barco ou navios metálicos fechados.


Locais perigosos durante uma tempestade:- Topo de morros- Topo de prédios- Áreas abertas como campo de futebol ou de golfe- Estacionamentos abertos e quadras de tênis- Cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos de trem ou de bonde- Árvores isoladas e- Estruturas metálicas, como torres.Com informações: Belezas do Catimbau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO