TEMPESTADE DE AREIA ATINGE DISTRITO DE RIACHO DO MEIO, EM SÃO JOSÉ DO EGITO-PE

Uma tempestade de areia atingiu o Distrito de Riacho do Meio, municipio de São José do Egito-PE, à margem da Rodovia Estadual PE 320, nesta quinta-feira (23). Segundo informações, não houve danos, mas assustou os moradores que nunca presenciaram o fenômeno. Além de Riacho do Meio, a tempestade também chegou em outras localidades próxima.
A maioria das tempestades de areia aparece naturalmente, com o aquecimento da superfície dos desertos. Ao amanhecer, os raios solares esquentam o solo, fazendo com que a temperatura do chão pule de 30 ºC às 8 da manhã para 80 ºC ao meio-dia. Esse enorme aquecimento rompe a camada fria que existe nas primeiras horas do dia próximo ao solo e origina ventos de até 100 km/h. A quantidade de sedimentos que esses sopros podem transportar é impressionante. Somente no deserto do Saara, na África, estima-se que os ventos do deserto carreguem anualmente 260 milhões de toneladas de areia para outras regiões. Desse total, cerca de 35 milhões de toneladas vão parar no oceano Atlântico. Com informações: Blog do Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO