Prefeitura conclui a reforma de mais umas escola da zonal rural do município

Atendendo um pedido antigo da zona rural de Buíque e um Requerimento do Vereador Damião Tomé, em especial da comunidade do sítio Lagoa do Negro, a Prefeitura Municipal, concluiu a reforma, ampliação e construção de um muro na Escola Municipal Primeiro de Abril.

As obras foram realizadas com recursos próprios do município, tendo seu calendário concluído, ou seja, a Escola Municipal Primeiro de Abril, está pronta para suas atividades normais e com uma nova murada, garantindo aos seus alunos, mais conforto e segurança.

Essa foi mais uma determinação do Prefeito Jonas Camelo, iniciativa da então Secretária de Obras Miriam Briano, que aproveitou o dia hoje  e visitou as novas instalações da escola, acompanhada pelo vereador Damião Tomé.

A obra foi concluída pelo atual Secretário de obras Sostenes Camêlo, que também, está trabalhando para o andamento de uma nova etapa de tapa buracos nas ruas da cidade, bem como com a parceria da secretária de Educação, Greyce Vaz, que tem se preocupado com melhorias em todas as escolas da rede pública municipal.

Segundo o prefeito Jonas Camêlo a promoção de ações voltadas para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas da rede municipal, também é uma prioridade em sua gestão.

Vândalos destroem banco da Praça Cel. Félix de França (antiga praça da galinha) Em Buíque

Os atos de vandalismo são atitudes imperdoáveis de quem não tem o mínimo de educação e respeito pelo patrimônio que é de todos, gente que arranca plantas na calada da noite, derruba placas de sinalização, arranca telefones público, orelhões, quebram vidros de órgãos públicos e nem se dão conta que estraga o que é seu mesmo, ou seja, idiotice completa, crime contra o patrimônio público que prevê punição severa de acordo com o Código Penal Brasileiro.

Isso tem acontecido com certa frequência em Buíque, as marcas estão em vários lugares, especialmente nas nossas praça, que recentemente receberam restaurações. Na recém reformada Praça Coronel Felix de França, antiga praça da galinha, uma das marcas registradas na ultima segunda-feira, 20 foi a depredação em um dos bancos da referida praça, bancos esses, que servem para quem quer descansar durante o dia e quem quer aproveitar o frescor das noites mais quentes.

No entanto, os vândalos continuam fazendo questão de demonstrar a maior falta de respeito com o patrimônio público. A guarda municipal do município já foi acionada e o ocorrido está sendo investigado para posteriormente serem localizados os responsáveis pelo ato e, encaminhados a Polícia para as providencias cabíveis.

Pedimos a gentileza de quem ver pessoas destruindo o Patrimônio Público deve denunciar à polícia para que esses elementos sejam detidos e punidos como manda a Lei, e, se tiverem melhores informações sobre os autores desse fato, favor entrar em contato com a prefeitura para que possam solucionar o problema o mais breve possível.

O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

No caso de “dano qualificado”, cuja pena é de detenção de seis meses a três anos e multa, estão elencadas nos quatro incisos do parágrafo único do citado dispositivo. Sendo que o inciso III prevê a qualificadora quando o crime for cometido: “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”.


Ou seja, destruir o patrimônio público, além de feio e imoral, é crime. Podendo o infrator ser multado ou até mesmo preso.

Bolsas de estudo para 2015.2 estão disponíveis em Buíque

Estão abertas as inscrições para o Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que disponibiliza bolsas de estudos de até 70% para estudantes que não têm condições de pagar o valor integral da mensalidade em instituições de ensino particulares. Em Pernambuco estão sendo ofertadas mais de 39 mil vagas para o segundo semestre de 2015, distribuídas entre instituições de ensino de 63 municípios. Em Buíque há oportunidades para Graduação, Pós-Graduação, Cursos Profissionalizantes, Idiomas e Preparatório para Concursos.
Os candidatos às vagas podem escolher entre os cursos disponíveis no site. “Ao conceder bolsas de estudo em diversas etapas do ensino, contribuímos para a capacitação de profissionais e por consequência de uma mão de obra qualificada. Esses profissionais certamente terão mais condições de colaborar para o crescimento econômico-social do país”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.
Para conseguir o benefício, o candidato deverá acessar a página oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br e realizar a inscrição. Mais informações podem ser adquiridas na central de atendimento: Capitais e regiões metropolitanas 4007-2020 e demais localidades 0800 724 7202.

Informações: Samara Eodriguês

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO