Buíque realiza sua VII Conferência de Assistência Social

Na manhã desta quarta-feira, dia 05, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou a VII Conferência Municipal da Assistência Social no Auditório da Pousada Santos.

A VII Conferência Municipal da Assistência Social, que teve como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’’, tem por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e proporcionar novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social–SUAS.

Sendo essa a XII Conferência já realizada pela Secretaria de Assistência Social do município do Buíque, mais uma vez os resultados de um trabalho bem organizado surte efeitos, durante todo um dia de trabalho realizado, onde foram discutidas as políticas voltadas para a Assistência Social num modo geral, entre palestras, apresentações, discussões em eixos formados pelos participantes, que ao final foram apresentados para aprovação e serão levados a Conferência Estadual, na capital do Estado.

Na ocasião a secretária de Assistência Social, Chirley Paes após abrir oficialmente o evento agradeceu a presença de todos e em seguida o presidente do Conselho de Assistência Social, Artur Lucena finalizou com chave de ouro, sendo ele um dos aniversariantes do dia, recebeu, juntamente com a Srª Maria do Carmo Aragão, as felicitações de todos, com aplausos seguidos por abraços e beijos dos amigos e amigas presentes.
Na ocasião, houve uma deliciosa feijoada no almoço.

CONFIRA TODAS AS FOTOS

Radialista é morto durante programa ao vivo no litoral do Ceará

Um radialista foi morto enquanto apresentava seu programa ao vivo, no município de Camocim, distante 271,46 quilômetros  de Fortaleza. Segundo a Polícia, dois homens chegaram de moto na emissora, renderam a recepcionista e efetuaram dois disparos contra a cabeça do locutor.
De acordo com informações da 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar, Gleydson Carvalho estava recebendo ameaças de morte pelo Facebook. O radialista era proprietário da Rádio Liberdade 90,3. Ele apresentava o programa diariamente no horário de 12h às 14h. com assuntos variados.
A Polícia trabalha com a suspeita do crime ter motivações políticas. No perfil do locutor, ouvintes e moradores da região lametaram a morte do comunicador. Ele era conhecido no município por "O Amigão".
Equipes de Força Tática de Apoio (FTA) e do Comando Tático Rural (Cotar) estão na região em busca dos suspeitos.
Radialista morto em Brejo Santo
Em março de 2014, o radialista Patrício Oliveira, 39, foi morto a tiros em Brejo Santo, a 501 Km de Fortaleza. O comunicador tinha acabado de sair da rádio Sul Cearense AM, onde trabalhava como repórter policial, quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta a poucos metros da Igreja Matriz de Brejo Santo. Uma mulher que estava na garupa da moto pilotada pela vítima também se feriu e está internada no Hospital Geral de Brejo Santo.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO