Jovem de Buique-PE deixa férias de lado para criar hambúrguer com clara de ovo

Professora Flávia Cristina e a orietanda Ilanny Ramos (Foto: Ilanny Ramos/ Arquivo Pessoal)
Professora Flávia e a orietanda Ilanny Ramos
(Foto: Ilanny Ramos/ Arquivo Pessoal)
Uma jovem pernambucana passou três meses estudando dia e noite e criou um hambúrguer feito com clara de ovo. A técnica em Agroindústria, de 24 anos, quis desenvolver um produto de "baixo custo e alto valor nutricional que atendesse as necessidades nutricionais e funcionais do organismo". Ela deixou de lado as férias deste ano do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para conseguir o resultado.
Durante a produção, outro objetivo da recém-formada era fazer com que a carne não tivesse sabor ou aroma de ovo. Illanny conta que teve a ideia após participar de um minicurso sobre o reaproveitamento de tilápias. "O preço da carne teve um grande aumento. Além disso, tem pessoas que não comem carne", argumenta.
Técnica quis deixar hambúguer sem sabor ou aroma de ovo (Foto: Ilanny Ramos/ Arquivo Pessoal)

O hambúrguer foi feito quando Illany ainda estudava no Instituto Federal de Pernambuco no campus de Belo Jardim, no Agreste. Levou a ideia para casa e, escondida da família, fez vários testes até conseguir o resultado esperado. Ao concluir, pediu para a mãe experimentar. "Ela disse: 'que negócio gostoso, o que é isso?'". A técnica conta que a família nem desconfiou qual o principal ingrediente utilizado.

Os professores ajudararam a aperfeiçoar o hambúrguer. "No instituto tem materiais que ajudam a melhorar o produto. Como por exemplo o moedor, que deixou o hambúrguer mais consistente".
A jovem levou mil hambúrgueres para apresentar durante o III Fórum Mundial de Educação e Profissional e Tecnológico (III FMEP), realizado este ano no Recife. O produto também foi levado para análise nutricional em um laboratório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Outras pesquisas
A estudante também produziu um hambúrguer com soja e clara de ovo. Este trabalho será apresentado no Encontro Nacional da Agroindústria (ENAG), na Paraíba. "Eu inventei três tipos. Só que um é segredo porque vou guardar para o mestrado", confidencia.

Illany conta qual é o sonho após os estudos. "Eu quero muito abrir minha empresa. Só que necessito ainda de engenharia e de química", declara. Ela ainda dá uma dica para quem deseja seguir na mesma área. "Tem que ter muito foco. Dedicação total".
Fonte: G1
Copiado: Arcoverde Repórter 

Escola Nossa Senhora das Graças realiza sua Formatura do ABC e Conclusão 2015 em grande estilo

Com uma solenidade digna de aplausos, cheia de alegria e emoção, a Escola Nossa Senhora das Graças da cidade de Buíque (PE) realizou na noite deste domingo (20/12), a formatura do ABC e conclusão dos alunos do 4º ano 2015. A colação de grau dos novos Doutores do ABC e concluintes aconteceu no Salão de festas Jullyana, com uma decoração de encher os olhos e uma organização que só a Escola Nossa Srª das Graças sabe fazer.  Participaram da solenidade, educadores e familiares dos formandos e concluintes.


Após a entrada dos alunos foi prestado o juramento e proferidas pelos pais dos alunos algumas palavras sobre a importância da educação, a qualidade de ensino da referida escola, também foi destacado o esforço dos pais para dar uma boa educação aos filhos, foram lidas mensagens de agradecimento e por fim, o diretor da escola, o professor Flavio França falou das dificuldades encontradas em 2015 e sobre algumas realizações e superações, o mesmo agradeceu aos pais dos alunos pelo carinho e pela confiança e destacou algumas mudanças futuras para a escola Nossa Senhora das Graças, entre elas algumas reformas e implementações como, novos banheiros, área de lazer, quadra de futebol entre outros. Ao final foram desejados votos de feliz Natal e Ano Novo e agradecimentos a todos os presentes.
CLIQUE E CONFIRA TODAS AS FOTOS

Feliz Aniversário à minha esposa Luanna Andrade

Meu voto de felicidade e desejos que tudo de bom aconteçam vai para esta mulher que fez mudanças em minha vida, que fez brotar dentro de mim um amor puro e verdadeiro.
Meu amor, hoje estou muito feliz por esta data. Estou feliz por saber que hoje você completa mais um ano de vida…
Que você continue sendo sempre essa mulher apaixonante e iluminada, como eu aprendi a amar e sou loucamente apaixonado até hoje. Que Deus ilumine seus passos, onde quer que você vá. Que ele encha seus caminhos de alegrias e te dê muitas felicidades.
Torço muito pelo seu sucesso e quero estar ao seu lado, assistindo todas as suas conquistas e aplaudindo todas elas. Feliz aniversário, meu amor!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO