Filho de Eduardo Campos será o novo chefe de Gabinete do estado

João Campos, filho de Eduardo Campos, discursa na Câmara durante sessão em homenagem ao pai (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
João Campos começou a ter uma vida política mais intensa após morte do pai
(Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
O filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, será o novo chefe de Gabinete do estado. O jovem, de 22 anos, assume o cargo na quinta-feira (18). Ruy Bezerra, que até então ocupava a chefia de Gabinete, assumirá a Controladoria Geral do Estado. Rodrigo Amaro, o atual controlador, vai para a Assessoria Especial. 
A cerimônia de posse de João e Ruy está marcada para as 17h de quinta-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, na área central do Recife.
João Campos começou a ter uma vida política mais intensa logo após a morte do pai, vítima de um acidente de avião em agosto de 2014. Inclusive, integrou a campanha de Paulo Câmara (PSB) para governador e chegou a assumir cargo dentro do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco, de secretário de organização. João exercerá a mesma função que Eduardo Campos ocupou no segundo governo de Miguel Arraes, no período de 1987 a 1990.
Campos vai se formar engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) este semestre e acompanhou o pai desde muito novo nas campanhas eleitorais e nos atividades que Eduardo exerceu.
Ruy é formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e tem pós-graduação em Gestão Pública e Controle Externo, pela Universidade do Estado de Pernambuco (UPE). É auditor das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), desde 1996.
Rodrigo Amaro é administrador e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e compõe o quadro permanente de docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi gerente de Auditoria, Prestação e Tomada de Contas da Controladoria Geral do Estado. Também foi diretor-presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO