ADQUIRA JÁ SEU CHÃO

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Hemope Arcoverde precisa de doadores de sangue com urgência

Núcleo de Hemoterapia (Hemope) Regional Arcoverde está convocando a população de Arcoverde para aumentar o seu estoque de sangue. De acordo com o médico José Ivan Vidal, diretor do Hemope Arcoverde, o estoque está quase zerado, precisando urgente de doadores.
Segundo ele, as doações diminuíram muito por conta da epidemia de dengue, zika e chikungunia. “Quem teve uma dessas doenças causadas pelo Aedes Aegipty pode doar sangue depois de 30 dias sem os sintomas delas”, alertou o o médico.
Quem puder doar deve procurar o Hemope, que fica na avenida Joaquim Nabuco, s/nº, no bairro São Cristovão. Os dias para doações são 2ªs., 4ªs., 5ªs. e 6ªs., das 09:00 às 11:30h. O telefone de lá é o (87) 3821-8550.
Quem pode doar? Para ser um doador, além de ter uma atitude altruísta, é preciso que você cumpra alguns requisitos. É obrigatória, em todas as doações, a apresentação de um documento oficial do Brasil, com foto. O doador deve ter, no mínimo, 16 anos completos e no máximo 69 anos.
Para os doadores menores de 18 anos é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação. Caso o doador opte por realizar a sua primeira doação após os 60 anos, será necessária uma avaliação e aprovação prévia do seu médico acompanhante. O doador deve pesar no mínimo 50 kg.
O doador não deve doar em jejum, nem após uma alimentação gordurosa. Deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas). É importante que o doador esteja se sentindo bem e que não esteja doente.
O candidato que for piloto de avião ou helicóptero, motorista de carretas ou ônibus, trabalhar em andaimes ou praticar paraquedismo ou mergulho e não puder interromper, por pelo menos 12 horas, as suas atividades, não pode doar sangue. Qualquer critério para a doação pode ser alterado pelo responsável pela triagem, a quem cabe, de acordo com a análise do candidato à doação, a autorização final.
Da Redação, por Zalxijoane Lins Ferreira.
Com informações do Portal Hemope - www.hemope.pe.gov.br.
Foto: Portal do Sertão

Um comentário:

  1. gia nam ngoc cau o e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal d

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO