ATO DE FILIAÇÃO - ÁLVARO ENTRA NO PSD ATACANDO GOVERNO FEDERAL

A filiação do deputado estadual Álvaro Porto ao PSD, na noite desta quarta-feira (16.03), em Canhotinho, acabou se tornando tribuna para críticas à crise política protagonizada pelo Palácio do Planalto e as consequências nocivas do engessamento do governo federal à gestão de estados e municípios. O governador Paulo Câmara (PSB) destacou que a sequência de denúncias de corrupção que a população acompanha há mais um ano estagnou a economia e impede que os estados atendam a contento demandas de segurança, saúde e infraestrutura, entre outras. 

O presidente estadual do PSD, o secretário das Cidades, André de Paula, endossou os ataques e observou que, mesmo diante das denúncias, é preciso que a política não seja desacreditada. Para ele, a boa política e os bons políticos devem ser o antídoto à crise que paralisa a nação. Álvaro Porto, por sua vez, fez um discurso mais duro e apontou o ex-presidente Lula como o comandante do esquema de corrupção que, segundo ele, inviabiliza e envergonha o país.

Promovido em tom festivo, o ato reuniu cerca de 4 mil pessoas. O grande público "em dia de semana" levou o deputado líder da bancada do PSD na Assembleia, Rodrigo Novaes, a elogiar o interesse de quem estava ali pela política. "Mesmo com a nova novela de sucesso (Velho Chico), vocês vieram prestigiar a filiação", ressaltou. O prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, que também se filiou ao PSD e comemorava aniversário, disse que a população é quem recebia o presente de ver o governador anunciar obras para o município. No final da tarde, antes de comparecer à festa de filiação, Câmara cumprira agenda administrativa na cidade: assinou a autorização de elaboração de projetos de barragens para a contenção de cheias e captação de água em Canhotinho e Correntes.

A intensificação das parcerias entre o município e o Estado esteve, aliás, em grande parte dos discursos. Paulo Câmara observou a presteza de Felipe na execução de projetos financiados pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e a acrescentou que pretende voltar a Canhotinho para anunciar e entregar novas obras.

RECONHECIMENTO - Outro aspecto que "costurou" os discursos foi o reconhecimento à relevância da entrada de Álvaro Porto no PSD e na base do governo. André de Paula disse que o PSD tinha a honra de receber nos seus quadros um político de credibilidade, com envergadura e serviços prestados à região. Rodrigo Novaes acrescentou que a bancada cresceu não só em quantidade, mas em qualidade. Já Paulo Câmara afirmou que terá em Álvaro um colaborador atento às demandas do Agreste Meridional, fato, que, de acordo com ele, possibilitará o atendimento mais ágil às carências da região, “ajudando a melhorar a vidas das pessoas”.


No seu discurso, Álvaro reiterou que a sua mudança para a base do governo não foi movida por projeto pessoal, mas feita em nome dos interesses do Agreste Meridional. “Não tomei essa decisão sozinho, mas com vocês”, disse, se dirigindo à plateia que lotava a casa de recepções A Ilha. De fato, o evento comprovou a declaração do deputado. Estavam prefeitos, vereadores, pré-candidatos a prefeitos de municípios de pelos menos 15 municípios do Agreste Meridional e de outras regiões do estado. (Texto: Josué Nogueira).

Informações do blog Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO