ADQUIRA JÁ SEU CHÃO

sexta-feira, 18 de março de 2016

Secretária de Saúde de Buíque emite Nota de Esclarecimento a respeito da Casa de Saúde Senador Anôtonio Farias

A secretaria Municipal de Saúde do Município de Buíque, vem informar  a população  dos fatos que determinaram a suspensão temporária  das atividades da Casa de Saúde Senador Antônio Farias nos seguintes termos: - No dia  09.03.2016  recebemos uma fiscalização  conjunta composta  por representantes  do Conselho Regional de Medicina do estado de Pernambuco(CREMEPE)- Ministério Publico  da Comarca de Buíque, Agência Estadual de Vigilância Sanitária(APEVISA) e do representante  do Centro da Apoio  Operacional  do Ministério Publico de Pernambuco - As melhorias  estruturais solicitadas pela APEVISA  a curto prazo já estão  sendo concluídas, no entanto, a reabertura da CSSAF  encontra-se pendente em virtude  de dificuldade  na implementação  das medidas sugeridas pelo CREMEPE , que dentre  outras exige a contratação de médicos em quantitativos que o município de Buíque não consegue encontrar , em virtude do cenário de crise Nacional que assola a população em geral.

-Desse modo, informamos que estamos buscando entendimento com o Ministério Publico  Local, no sentido de ser firmado  um termo de ajustamento de conduta , no qual  fique comtemplado um prazo razoável  para que o ministério possa  atender a todas as exigências  do CREMEPE  autorizando assim o retorno das atividades.

-Estamos empreendendo  todos os esforços  no sentido de garantir a reabertura da CSSAF  e deixaremos a população informada sobre o progresso .

Fernanda Camelo dos Santos

Gestora do Fundo Municipal  de Saúde de Buíque. 

Confira na íntegra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO