Encenação da morte e ressurreição de Cristo emociona estudantes, professores e pais na Escola Nossa Senhora da Graças


A pré-Semana Santa da escola Nossa Senhora das Graças foi marcada por atividades comemorativas e celebrações de Páscoa. Na manhã e tarde da ultima terça-feira (22) de março, os estudantes da Educação Infantil e Fundamental I se reuniram para uma grande festa: a encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo. A apresentação emocionou os alunos, professores e pais presentes que também cantaram músicas religiosas e presenciaram a vida de Cristo sendo retratada pelos seu filhos, além de outras apresentações que trouxeram alegria e muita diversão a cada um que esteve presente.
 


Quer conhecer a história da Semana Santa?

A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava, o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros.
Ao chegar a Jerusalém, foi aclamado pela população como sendo o Messias, o Rei, mas os romanos não acreditavam que ele era filho de Deus, duvidavam dos seus sábios ensinamentos, de sua missão para salvar a humanidade, então passaram a persegui-lo.
Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte. Convidou, então, doze homens a quem chamou de discípulos, para levar seus ensinamentos às pessoas.
Porém, Judas Escariotes, um desses apóstolos, também duvidou que Ele era um enviado de Deus, entregando-lhe para os romanos, que o capturaram.
Em seguida, fizeram Jesus passar pela via sacra, amarrado à sua cruz, carregando-a por um longo trecho, sendo torturado, levando chibatadas dos soldados, sendo caçoado covardemente até sofrer a crucificação e a morte por nós, pecadores.

CONFIRA TODAS AS FOTOS 




















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO