NOVEMBRO AZUL

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Pernambuco registra aumento do número de pessoas com vírus H1N1

Ministério da Saúde autorizou os estados a anteciparem a vacinação (Foto: Reprodução/TV TEM)Ministério da Saúde autorizou os estados a anteciparem a vacinação, mas em Pernambuco a ação começará no dia 30 de abril, junto com a campanha nacional (Foto: Reprodução/TV TEM)
Pernambuco apresenta aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1. Até o dia 26 de março deste ano, o estado registra 32 pacientes que contraíram a gripe H1N1, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (4). São 19 confirmações a mais que o informe anterior,  divulgado no dia 28 de março.

Dos casos confirmados, oito pacientes estão internados com a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ocasionada pelo H1N1. O boletim anterior trazia três casos graves dessa influenza no estado. Outras 24 pessoas com a Síndrome Gripal (SG), que é o quadro leve da gripe, tiveram resultado positivo para a influenza H1N1, 14 confirmações a mais que o último informe.
 

Apenas neste ano, Pernambuco apresenta 104 casos de SRAG. Em 5 deles, os pacientes chegaram a óbito. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, esses óbitos estão em investigação, “podendo ter sido provocados por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos”, informa o boletim.

No mesmo período em 2015, 7 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave de causa não especificada tiveram evolução para óbito. Também em igual período no ano passado, foram notificados 194 casos de SRAG e realizadas 157 coletas de pacientes com Síndrome Gripal, mas não houve nenhuma confirmação para a influenza H1N1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO