Idoso morre queimado após atear fogo na casa dele em Bonito, Agreste de PE

Casa ficou destruída após incêndio, em Bonito (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Casa ficou destruída após incêndio, em Bonito (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Um idoso de 84 anos morreu queimado durante um incêndio na noite quarta-feira (2) em Bonito, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o homem estaria embriagado quando ateou fogo na residência dele, onde também funcionava um mercadinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teve de 30% a 40% do corpo atingido. A PM não soube informar a causa do incêndio.
Ainda segundo a PM, o idoso era proprietário do estabelecimento e foi levado pela polícia até um hospital de Bonito e - em seguida - transferido para o Hospital da Restauração, em Recife, onde morreu. De acordo com a polícia, a vítima sofreu queimaduras de terceiro grau.
Inicialmente, o fogo foi controlado por moradores das proximidades. O Corpo de Bombeiros informou que - ao chegar ao local - realizou apenas trabalhos de rescaldo, para evitar que novos focos de incêndio surgissem.
Do G1

Delegado indicia irmãos e policial por crime em parque de vaquejada, em PE

O delegado Francisco Souto Maior indiciou dois irmãos e um policial militar pelo crime ocorrido no dia 20 de fevereiro em um parque de vaquejada de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado, o policial se desentendeu com uma pessoa e sacou uma arma, quando foi contido por um grupo que se envolveu no tumulto. Uma vítima morreu baleada e um homem ficou ferido com um tiro.
O policial foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal e abuso de autoridade. Um dos irmãos, que está foragido, foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio qualificado. O outro irmão, que foi baleado e segue internado em um hospital sob custódia, foi indiciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma.
O suspeito custodiado e o policial militar envolvido no caso foram detidos no dia 21, após o cumprimento de mandados de prisões preventivas. O delegado Francisco Souto falou também que as defesas do policial militar e dos dois irmãos envolvidos contam versões diferentes do caso.
Entenda o caso
Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil disseram ter visto o policial ser contido por um grupo, após se envolver em uma confusão e sacar uma arma dentro do parque de vaquejada, em Caruaru. Dois colegas do PM teriam se aproximado para ajudá-lo, um deles também armado.

Na confusão, o suspeito do disparo que matou um homem de 29 anos terminou também sendo baleado. Ele está sob custódia da Polícia Militar em um hospital particular. O tiro que atingiu o suspeito teria sido disparado por engano pelo irmão dele, que está foragido.

MPPE ajuíza ações contra ex-prefeito de Itaíba por irregularidades na gestão

Falta de repasse ao INSS e inexigibilidade de licitação são algumas delas.
G1 tentou contato contra o ex-prefeito, mas ligações não foram atendidas.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou outra ação civil pública contra um ex-prefeito de Itaíba, no Agreste. O novo procedimento é referente a irregularidades praticadas no ano de 2010 e que foram apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). No início deste ano, o político já foi acionado judicialmente pelo menos outras duas vezes, por contratações de artistas e por fracionamento de licitações.
Entre as ilegalidades, estão: falta de repasse do dinheiro descontado no pagamento dos servidores públicos e do título de contribuição patronal ao INSS e ao Instituto de Previdência Municipal de Itaíba (Iprevi); contratação de cinco bandas musicais, por meio de inexigibilidade de licitação, no valor de R$ 549.500, e contrato da empresa de uma secretária para fornecer combustível à frota do município durante o ano, segundo o MPPE.
G1 tentou contato com o ex-gestor, mas as ligações não foram atendidas. O município também gastou R$ 954.688,59 “sem registrar informações sobre quais eram os veículos que estavam sendo abastecidos e período do abastecimento”, ainda de acordo com o MPPE.
"Caso a Justiça acolha a ação do MPPE, o ex-prefeito poderá ser condenado às sanções previstas na Lei nº8.429/92, que inclui o ressarcimento do erário, com juros e correção monetária, a suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e a proibição de contratar com o poder público", informou a assessoria de comunicação do Ministério Público.

Árvores, outdoor e muro de batalhão caem após ventos fortes em Caruaru

Rajadas de vento atingiram até 70 km/h e causaram transtornos, diz Apac.
Apesar dos registros, o Corpo de Bombeiros informou que não há feridos.

Do G1 Caruaru

Pelo menos três árvores, um poste, uma placa, um outdoor e o muro do Batalhão do Corpo de Bombeiros caíram  após os ventos na tarde desta quinta-feira (3) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As rajadas atingiram - entre as 14h e as 15h - até 70 km/h, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido.
 Ao G1, a Defesa Civil do município registrou que pelo menos quatro semáforos da Avenida Agamenon Magalhães ficaram sem funcionar. O coordenador da Defesa, Kildare Quintino, disse que a empresa responsável pelos semáforos - a Serpel - foi acionada para religar os equipamentos.
Duas árvores caíram na Avenida Leão Dourado - que atingiu a rede de baixa tensão e danificou postes -, na Vila Kennedy; na frente da rodoviária, no Bairro Pinheirópolis. No bairro Maurício de Nassau, na Rua Júlio Pires Ferreira uma árvore caiu e partiu um fio de alta tensão, que danificou a calçada. O poste caiu no Bairro Santa Clara. Os Bombeiros informaram que uma placa caiu na Rua 15 de Novembro e um outdoor também caiu na Avenida Caruaru, no Bairro Boa Vista.
Em nota a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que os bairros Boa Vista, Maurício de Nassau e Centro registraram interrupções de energia em função dos ventos fortes. A Companhia disse ainda que equipes trabalham para reestabeler o fornecimento de energia.
Outddor caiu após rajada de ventos na Avenida Caruaru (Foto: Pedro Jefferson/TV Asa Branca)Outddor caiu após rajada de ventos na Avenida Caruaru (Foto: Pedro Jefferson/TV Asa Branca)
A meteorologista Aparecida Fernandes disse que o fenômeno das rajadas de vento é considerado normal. Ela explicou que os ventos estão associados à nuvens cumulus nimbus - que tem desenvolvimento vertical e são alimentadas pelo calor. Fernandes afirmou que a previsão era de chuva fraca a moderada em Caruaru nesta quinta - choveu em alguns pontos do município de 20 a 40 milímetros.

HOMEM É ASSASSINADO COM DISPAROS DE ESPINGARDA DE GROSSO CALIBRE, EM ÁGUAS BELAS


Um homem foi morto na tarde desta terça-feira (1) em Águas Belas no Agreste, a vítima José de Oliveira Lima Junior, 40 anos, foi assassinada com tiros de espingarda calibre 12 e revólver calibre 38, no local foram encontradas quatro cápsulas calibre 12 e cinco calibre 38.

Os disparos atingiram Júnior Cabeção como ele era conhecido na região da cabeça, costas e pernas, além de ser alvejado pelos disparos o homem teve uma das orelhas arrancada.

A vítima estava no Sítio Ribeira do Alto, quando dois homens chegaram em uma moto e começaram a atirar, até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o coro da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru, as investigações ficam por conta da Delegacia de Polícia Civil, sete pessoas foram assassinadas este ano em Águas Belas.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO