Faculdade em Caruaru presta serviço gratuito para declaração de IRPF

Acadêmicos estão realizando declaração gratuitamente (Foto: Magda Oliveira/G1)Acadêmicos realizam declaração de IR
gratuitamente (Foto: Magda Oliveira/ G1/ Arquivo)
O "Plantão Fiscal" oferece prestação de serviço gratuita de orientação e declaração de Imposto de Renda (IR) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Esta é a quarta edição do evento, que disponibiliza alunos do curso de Ciências Contábeis de um centro universitário local para a ação.
Para participar é preciso levar a cópia dos documentos (veja lista abaixo) necessários na coordenação do curso da instituição de ensino. O atendimento ocorre às terças, quartas ou sextas - das 15h às 18h.
Também é necessário disponibilizar número de telefone e e-mail para contato e informar os rendimentos recebidos por pessoa jurídica (empresas nas quais atuou em 2015). A documentação pode ser entregue até 15 de abril por ordem de chegada, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição. Para tirada de dúvidas, o feirão segue até o dia 22 de abril.
Declaração

Precisam declarar IR pessoas físicas que tenham recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.123,91 no ano de 2015. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do (81) 3377-8080 ou do e-mail llima3@unifavip.edu.br.

Confira a lista de documetos necessários:

- Financiamentos e empréstimos (carro, casa etc);
- Despesas com empregada doméstica (todos os dados da mesma);        
- Despesas com educação;
- Despesas com aluguel;
- Plano de Saúde e Despesas Médicas;
- Despesas com pensão alimentícia ou alimentados;
- Extrato habitacional (em caso de casa financiada);
- Bens (Certificado Regular de Licenciamento de Veículo - CRLV, escritura de casa, terreno e outros);
- Xerox de RG, CPF e Título de Eleitor (do titular e dos dependentes);
- Declaração de Imposto de Renda 2015 (caso não seja a primeira vez);
- Comprovante de residência atual;
- Informe de rendimentos financeiros (conta corrente, poupança, investimentos ou previdência privada);
- Informe de rendimentos recebidos por Pessoa Física (caso tenha).

Serviço

IV Plantão Fiscal 
Local: Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/Devry)
Endereço: Avenida Adjar da Silva Casé, número 800, Bairro Indianópolis
Atendimento: terças, quartas e sextas, das 15h às 18h
Período: até o dia 15 de abril
Valor: gratuito.

BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM BOM NOME


Na madrugada desta quinta-feira, dia (17), por volta das 05:00, um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Sertão de Pernambuco e do Nordeste, foi morto em confronto com policiais militares da CIOSAC próximo ao distrito de Bom Nome, no sertão pernambucano.
Segundo informações, JOSÉ OLÍMPIO APARECIDO GOMES, vulgo “PELADO”, não obedeceu a ordem de parada em uma barreira policial e empreendeu fuga em um veículo o qual abandonou e tentou fugir a pé sendo cercado pela PM, onde ouve um intenso confrontou com o policiamento sendo alvejado e vindo a óbito no local.
“PELADO” era envolvido em vários assaltos a bancos e carros fortes, e segundo a PM, ele foi um dos meliantes que assassinou o Policial Militar da Bahia na tentativa de assalto ao carro forte próximo a Torre do Bendor na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco. A ficha criminal de “PELADO” é bastante intensa, onde o mesmo é acusado de matar uma mulher no distrito de Conceição das Criolas, na zona rural de Salgueiro-PE.
Também é envolvido no assalto ao Banco do Brasil de Ibimirim-PE, Betânia-PE, do banco de Jacobina-BA, e Sento Sé-BA. “PELADO” conseguiu escapar do cerco onde oito (08) elementos foram mortos no confronto, e estava sendo procurado por vários órgãos policiais de todo estado.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Simões-PI, onde ele com seu bando assaltaram o banco da referida cidade. Ainda segundo informações da PM, “PELADO” faz parte do bando de “Risomar” e “Nilo”, dois elementos de alta periculosidade e que a polícia tenta prende
FONTE AGRESTE VIOLENTO
COM INFORMAÇÕES: SERTÂNIA VIP

Secretários de Saúde do Agreste se reúnem em Garanhuns

20160315_101348_resized20160315_101348_resizedA V Gerência Regional de Saúde – GERES – realizou na última terça-feira (15), mais uma reunião do Colegiado de Intergestores da Regional (CIR), com secretários de saúde dos 21 municípios da área de abrangência, onde estiveram presentes, além da gestora regional, Catarina Tenório, o diretor do Hospital Dom Moura, Luiz Melo, e a representante da Secretaria Estadual, Luciana Figueiroa, que supervisiona as 12 GERES do estado.
No encontro foram apresentados dados da regulação regional, que teve amplo crescimento no agendamento de consultas e cirurgias. Outros assuntos foram tratados pelas coordenações da V GERES, Epidemiologia, Atenção à Saúde, Mãe Coruja, entre outros, e ainda espaço para apresentações do COSEMS, Saúde Mental e o Hospital Regional Dom Moura.
Luciana Figueiroa apresentou dados do Monitoramento das Doenças Diarreicas Agudas, e Luiz Melo, diretor do HRDM, mostrou um diagnóstico situacional da Emergência Adulto e Pediátrica. O município de Iati apresentou experiências exitosas no combate ao Aedes Aegypti.
A Gestora Regional de Saúde, Catarina Tenório, falou sobre o encontro: “As reuniões mensais visam a troca de experiências entre as secretarias, e o repasse de informações necessárias às ações regionais, assim como ajustamentos e pactuações que beneficiem diretamente a população.” Ao final da CIR, houve ainda uma reunião com os coordenadores municipais do Programa de Profilaxia da Raiva, cujo dia nacional acontece em 02 de abril, e deve contar com ações em todos os municípios da regional.

Secretária de Saúde de Buíque emite Nota de Esclarecimento a respeito da Casa de Saúde Senador Anôtonio Farias

A secretaria Municipal de Saúde do Município de Buíque, vem informar  a população  dos fatos que determinaram a suspensão temporária  das atividades da Casa de Saúde Senador Antônio Farias nos seguintes termos: - No dia  09.03.2016  recebemos uma fiscalização  conjunta composta  por representantes  do Conselho Regional de Medicina do estado de Pernambuco(CREMEPE)- Ministério Publico  da Comarca de Buíque, Agência Estadual de Vigilância Sanitária(APEVISA) e do representante  do Centro da Apoio  Operacional  do Ministério Publico de Pernambuco - As melhorias  estruturais solicitadas pela APEVISA  a curto prazo já estão  sendo concluídas, no entanto, a reabertura da CSSAF  encontra-se pendente em virtude  de dificuldade  na implementação  das medidas sugeridas pelo CREMEPE , que dentre  outras exige a contratação de médicos em quantitativos que o município de Buíque não consegue encontrar , em virtude do cenário de crise Nacional que assola a população em geral.

-Desse modo, informamos que estamos buscando entendimento com o Ministério Publico  Local, no sentido de ser firmado  um termo de ajustamento de conduta , no qual  fique comtemplado um prazo razoável  para que o ministério possa  atender a todas as exigências  do CREMEPE  autorizando assim o retorno das atividades.

-Estamos empreendendo  todos os esforços  no sentido de garantir a reabertura da CSSAF  e deixaremos a população informada sobre o progresso .

Fernanda Camelo dos Santos

Gestora do Fundo Municipal  de Saúde de Buíque. 

Confira na íntegra


TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO