Pernambuco registra aumento do número de pessoas com vírus H1N1

Ministério da Saúde autorizou os estados a anteciparem a vacinação (Foto: Reprodução/TV TEM)Ministério da Saúde autorizou os estados a anteciparem a vacinação, mas em Pernambuco a ação começará no dia 30 de abril, junto com a campanha nacional (Foto: Reprodução/TV TEM)
Pernambuco apresenta aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1. Até o dia 26 de março deste ano, o estado registra 32 pacientes que contraíram a gripe H1N1, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (4). São 19 confirmações a mais que o informe anterior,  divulgado no dia 28 de março.

Dos casos confirmados, oito pacientes estão internados com a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ocasionada pelo H1N1. O boletim anterior trazia três casos graves dessa influenza no estado. Outras 24 pessoas com a Síndrome Gripal (SG), que é o quadro leve da gripe, tiveram resultado positivo para a influenza H1N1, 14 confirmações a mais que o último informe.
 

Apenas neste ano, Pernambuco apresenta 104 casos de SRAG. Em 5 deles, os pacientes chegaram a óbito. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, esses óbitos estão em investigação, “podendo ter sido provocados por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos”, informa o boletim.

No mesmo período em 2015, 7 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave de causa não especificada tiveram evolução para óbito. Também em igual período no ano passado, foram notificados 194 casos de SRAG e realizadas 157 coletas de pacientes com Síndrome Gripal, mas não houve nenhuma confirmação para a influenza H1N1.

Polícia prende o segundo suspeito de matar família em Porto da Folha

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (4) a prisão de mais um suspeito de matar um casal e a filha deles em uma fazenda no município de Porto da Folha, Alto Sertão de Sergipe, distante 190 quilômetros de Aracaju. Os corpos foram encontrados em 25 de abril deste ano.
De acordo com o delegado Alexandre Felipe de Andrade Monteiro, o segundo suspeito da chacina foi preso domingo (3) no Povoado Vaca Serrada em Porto da Folha. Ele também era foragido da Justiça de Pernambuco, onde tem decretado um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo expedido pela Comarca de Buíque.

Buíque de Luto com a inesperada partida da notável empresária Robervânia Ramos

Em Buíque no agreste do estado, familiares e amigos amanhecerem de coração partido com a triste notícia da inesperada partida da filha, esposa, amiga, mãe e empresaria Robervânia Ramos.

Sócia proprietária do Menor Preço Real, além de ser uma mulher de sucesso Robervânia em seus 44 anos de vida sempre demostrou através de carinhos e gestos sua imensa alegria de viver, filha de Luís Nilson e Socorro Ramos era casada e deixa um filho que hoje chora a partida de sua mãe com o coração apertado e uma dor na alma.

Como aconteceu: Depois de ter passado o dia inteiro vivendo intensamente ao lado do pai, do esposo e do filho num outro empreendimento da família, o Eco Parque Oasis Nordestino que está localizado no povoado de Moderna no vizinho município de Sertânia, a empresária ao retornar a sua residência momentos antes de se deitar reclamou de uma forte dor de cabeça, tomou um banho e foi dormir, minutos depois seu esposo que estava ao seu lado percebeu um movimento incomum  pois naquele momento Robervânia  tinha sofrido um infarto.

Transtornado com a situação, ainda meia com vida a empresaria foi socorrida as pressas para Maternidade Alcides Cursino, onde recebeu os primeiros socorros e onde entrou em óbito.


Com a partida da Empresaria, Buíque perde uma grande mulher, que além de empresaria tinha uma grande alegria de viver, alegria esta que ficará marcada no coração de cada um daqueles que um dia tiveram o prazer de sua companhia.

Com informações: Giro Social B

O corpo de Robervania está sendo velado, nete momento na Câmara Municipal de Vereadores, de onde sairá nesta terça-feira, para o cemitério local.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO