Solicitação de melhorias no sinal de TV Aberta de Buíque


Enviamos um ofício solicitando ao Executivo Municipal que providencie reparos no imóvel que abriga os retransmissores de TV aberta no município.  Na mesma ocasião solicitamos às emissoras filiadas da Rede Globo (Tv Asa Branca) e SBT (TV Jornal) que façam reparos e viabilizem melhorias na qualidade do sinal em nossa região, onde fomos atendidos na tarde desta quinta-feira, 14, ocasião em que os técnicos da TV Asa Branca estiveram na cidade e realizaram os reparos nos transmissores do referido canal, dando mais qualidade e melhorias no alcance.

Mesmo com o avanço das tecnologias voltadas ao setor, muitas regiões do município ainda recebem sinais com baixo desempenho.  Este é um problema que há algum tempo está incomodando a população de nossa cidade, desta maneira, solicitamos que observassem a estrutura de transmissão e a qualidade de sinal e também trouxessem melhorias na prestação dos serviços, buscando maior qualidade e sem interferências no sinal.


Na qualidade de representante do portal Buíque & Cia e pré-candidato a vereador no município, somos constantemente cobrados pela população. Para muitas famílias, principalmente as de baixa renda, a TV torna-se a única opção de lazer e entretenimento.  Além disso, encaminhamos à emissora TV Asa Branca um pedido de agilidade no processo de outorga do sinal digital para Buíque. Já nos reunimos com técnicos de TV da região e nos informaram que o sinal digital para Buíque já foi liberada, restando apenas à outorga do Ministério das Comunicações, construção de novo ambiente para instalação dos novos equipamentos e posteriormente liberação da rede afiliada.

Agência Brasileira de Inteligência confirma alerta de ameaça do Estado Islâmico

Agência confirma que um membro do Estado Islâmico afirmou, por meio do Twitter, que Brasil é próximo alvo para um ataque


Maxime Hauchard aparece em vídeos de decapitação. Abin confirmou a autenticidade do perfil
Reprodução/Twitter
Maxime Hauchard aparece em vídeos de decapitação. Abin confirmou a autenticidade do perfil
"Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda”. A ameaça foi postada em novembro de 2015, em um perfil do Twitter que tinha como dono Maxime Hauchard, 22 anos. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) afirmou, nesta quarta-feira (13), que o perfil realmente pertence ao terrorista francês que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios.
A mensagem foi postada uma semana após os atentados coordenados na França, que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos. A conta na rede social do terrorista já foi suspensa. “Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”, afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry, na Feira Internacional de Segurança que está sendo realizada no Rio de Janeiro.
“Maxime é uma espécie de garoto-propaganda do Estado Islâmico. Saiu de um vilarejo no interior da França para a Síria, aos 18 anos, onde se integrou ao terrorismo. É o segundo na linha de comando de decapitadores e gosta de dizer que estar no grupo “é como estar no Éden”, descreveu o diretor a uma plateia de especialistas em segurança.

Prazos eleições 2016 - Hoje prazo para submissão das listas de filiados através do FILIAWEB (o não envio da lista implica em não ficarem oficializadas as filiações inseridas no sistema, impedindo a participação do filiado como candidato na eleição).

Vencido o período de filiações partidárias, partidos, dirigentes e pré-candidatos entrarão na fase de definições estratégicas. E é preciso estar atento aos prazos e regras das próximas etapas no ano eleitoral.
Daqui para frente, as principais datas a serem observadas serão as seguintes:
  • 02/04/16 – fim do prazo de filiações;
  • 02/04/16 – último dia para documentar a desincompatibilização de 06 meses.
  • 14/04/16 – por volta desta data estará se encerrando o prazo para submissão das listas de filiados através do FILIAWEB (o não envio da lista implica em não ficarem oficializadas as filiações inseridas no sistema, impedindo a participação do filiado como candidato na eleição).
  • 02/06/16 – último dia para documentar a desincompatibilização de 04 meses.
  • 02/07/16 – último dia para documentar a desincompatibilização de 03 meses.
  • 20/07 a 05/08: Convenções Partidárias.
  • 15/08/16: data final para partidos políticos abrirem conta bancária específica para registrar movimentação da campanha (direções partidárias nacional, estaduais e municipais).
  • 15/08/16 até às 19h: Registro de Candidaturas.
  • 16/08/16: início da campanha eleitoral, quando passa a ser autorizada a propaganda eleitoral.
  • 26/08/16: início dos programas eleitorais de TV e Rádio.
  • 09/09/16 a 13/09/16: prazo de entrega da prestação de contas parcial de campanha para candidatos e partidos referente à movimentação desde o início da campanha até 08/09/16 (entrega eletrônica via SPCE).
  • 02/10/16: eleições (para cidades com mais de 100 mil eleitores e nas quais o candidato a prefeito não tenha maioria absoluta dos votos válidos, o segundo turno ocorrerá em 30/10).
  • 01/11/16: último dia para entrega da prestação de contas final de campanha referente ao 1º turno, obrigatória para todos os candidatos e partidos (entrega eletrônica via SPCE e protocolo de documentos).
  • 19/11/16: último dia para entrega da prestação de contas final de campanha referente ao 2º turno, obrigatória para candidatos e partidos que tenham participado ou movimentado valores no 2º turno (entrega eletrônica via SPCE e protocolo de documentos).
As Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que serão aplicadas nas Eleições 2016 já está disponíveis no site do Tribunal (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/normasedocumentacoes-eleicoes-2016). Nestas Resoluções, estão definidos os seguintes assuntos:
Neste período estratégico até as Convenções, os dirigentes partidários precisam estar atentos a um detalhe muito importante: pela nova legislação, a cópia da Ata da Convenção Partidária, que definirá candidatos, números, coligações, etc, deverá ser protocolada perante a Justiça Eleitoral, juntamente com a lista de presenças, no prazo de 24 horas após a realização da Convenção. Uma vez entregue, a Ata será publicada em Cartório. E esta mesma Ata (e lista de presenças), será novamente apresentada com o DRAP (registro de candidaturas).
Como se sabe, as definições sobre coligações majoritárias e proporcionais, delegados, representantes, etc, devem coincidir no conteúdo da Ata de todos os partidos que integrarem a mesma coligação. Assim, as definições estratégicas com outros partidos devem ser cronologicamente alinhadas. Isso porque não será possível a um partido realizar sua Convenção e ficar aguardando a Convenção de outro (s) partido (s) para fechar sua Ata, pois no dia seguinte à Convenção a Ata deverá ser apresentada ao Cartório Eleitoral para publicação.
Fonte: Fernanda Caprio

Um Buiquense no meio dos grandes mestre da sétima arte na 20ª edição do cine PE

Entre os dias, 02 e 08 de Maio a cidade do Recife se transformará  no palco do cinema Nacional e Internacional. Durante  todos os dias serão exibidos  os melhores filmes  nacionais e internacionais  com as presenças  de grandes nomes  da classe audiovisual  constituída por jovens cineastas  que estão fazendo  s eu nome  no cinema nacional, assim como outros jovens idealizadores , produtores, atores e atrizes, entre eles, o Buiquense  Everton Maciel (Tom Tom de Raul)  que terá  seu curta em forma de documentário  exibido  no dia 06 de Maio as 19:30  no centenário Cine São Luiz .  

Produzido  por Gilmara Maciel e Zel Ferraz, com direção e roteiro  de Álvaro Severo e Everton Maciel o documentário Gosto de Carne chega as telas com uma sutil provocação  sobre os caminhos que leva a carne a nossa mesa, da obscura realidade que colabora com o trabalho  infantil e degradantes condições  para humanos e animais costumeiramente  ofuscados pelas ideia de modelo de vida e consumo  de produtos “Perfeitos”, conforme  as mídias publicitarias que chega ao conhecimento dos consumidores.

Revolucionário em sua forma de pensar e agir, Tom  de Raul  mesmo não se encontrando dentro do município com seu talento e sua arte por falta de patrocínio e apoio cultural, não se combateu pelas adversidades encontradas o que não lhe impediu  de ir de encontro a seus sonhos para hoje  ter seu talento reconhecido  sendo o único Buiquense a ter ser nome escrito na historia da sétima arte do país que será vista e revista  por outros grandes nomes do cinema nacional e internacional.   

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO