ADQUIRA JÁ SEU CHÃO

domingo, 15 de janeiro de 2017

Menino de 8 anos morre eletrocutado em calçada de shopping

Acidente aconteceu no gradil em frente à loja Riachuelo. Shopping Boa Vista diz que não tem responsabilidade no caso. Foto: Anamaria Nascimento/DP
Acidente aconteceu no gradil em frente à loja Riachuelo. Shopping Boa Vista diz que não tem responsabilidade no caso. Foto: Anamaria Nascimento/DP


Um menino de 8 anos morreu na noite deste sábado (14) eletrocutado no gradil em frente a um shopping na Avenida Conde da Boa Vista. Vítor Flávio Cardoso dos Santos estava com os pais, que trabalhavam como ambulantes no momento do acidente. Ele encostou na estrutura de metal e levou um choque fatal.

"Eu estava trabalhando. Ele estava perto de mim e encostou na grade. Foi tudo muito rápido. Quando eu olhei, ele já tinha levado o choque. A gente colocou ele em um táxi e levou pro Hospital da Restauração, mas Vítor já chegou sem vida", afirma a mãe do garoto, Isabela Cristina. O corpo foi liberado pelo Instituto de Medicina de Legal (IML) no fim desta manhã e vai ser sepultado às 15h30, no Cemitério de Camaragibe.

Uma das testemunhas do acidente, Hércia Santos, contou à reportagem do Diario que o clima era de desespero. "Estava com minha filha no braço e vi as pessoas entrando na loja, mas achei que era alguma confusão. Fiquei com medo, me afastei e só entendi depois o que estava acontecendo. As pessoas que trabalhavam com o pai do garoto falaram que ele estava brincando quando levou o choque e entraram desesperadamente na loja (Riachuelo) pedindo para desligarem a energia. Eles falaram que não poderiam fazer isso e também não prestaram socorro. Quando chegou a notícia da morte do menino, começaram a gritar, a chorar, foi um desespero. A loja fechou as portas e, depois de um tempo, a polícia chegou".

A assessoria de imprensa do Shopping Boa Vista afirmou que o centro de compras não tem responsabilidade sobre o ocorrido, alegando que a loja Riachuelo, na frente do qual está o gradil, é uma operação independente, apesar de sua estrutura física estar ligada a ele. "O triste acidente ocorreu fora do Shopping Boa Vista, no terreno de propriedade das Lojas Riachuelo, que é próprio daquela empresa e por ela administrado. Lamentamos profundamente o acidente e nos colocamos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance", diz nota divulgada pelo shopping.

Riachuelo diz que vai prestar assistência à família
Em nota, a Riachuelo afirmou que "lamenta profundamente o falecimento do menino Vitor Flavio Cardoso dos Santos e informa que, ao tomarem conhecimento do acontecido com a criança no canteiro em frente à loja da Riachuelo no centro do Recife, na Rua Conde da Boa Vista, os gerentes da loja e regional da companhia se dirigiram imediatamente ao Hospital da Restauração, para onde ele foi levado".

O texto enviado ao Diario ainda diz que "os representantes da Riachuelo prestaram e continuam prestando assistência à família e se colocaram à disposição para auxiliar no que fosse necessário.  Mediante o ocorrido no sábado, 14, a companhia está apurando o que pode ter ocasionado o acidente".

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO