NOVEMBRO AZUL

domingo, 15 de janeiro de 2017

Prefeito Silvio Roque reivindica Poços Artesianos para Zona Rural de Tupanatinga


O presidente Gabriel Maciel, titular do IPA | Instituto Agronômico de Pernambuco recebeu em audiência o prefeito Silvio Roque, da cidade de Tupanatinga, que lhe apresentou algumas demandas do município.

O prefeito Silvio Roque reivindicou ajuda necessária no intuito de pleitear ações de combate à seca, onde irá beneficiar famílias residentes na Zona Rural do Município de Tupanatinga, no sentido de armazenamento de água potável para o consumo humano, bem como, perfuração de poços artesianos e limpeza de barragens e barreiros para irrigação e criação de animais.

Sílvio Roque relatou a situação atual do município, onde dezenas de carros pipa de várias cidades de Pernambuco abastecem diariamente em poços da de Tupanatinga, de propriedades privadas e da compesa. “temos a maior riqueza em nosso município, que é e água, mais infelizmente não temos recursos para leva-la até o produtor rural, até os pequenos e médios agricultores da nossa zona rural, preciso de ajuda do governo para que possamos amenizar o sofrimento daqueles que sempre foram menos favorecidos” enfatiza.


Na ocasião, Silvio teve a oportunidade de falar, também, com o secretário de Agricultura do Estado, Nilton Mota. O mesmo solicitou uma visita ao seu gabinete o mais breve possível para tentar viabilizar algo de imediato para o município.

Com informações: http://tupanatinga-pe.blogspot.com.br/

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO