Ação Solidária da LBV doa Kits Escolares na zona rural de Tupanatinga e Buíque


Na última quinta e sexta-feira (23 e 24/03), foram entregues kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, para centenas de alunos das escolas Padre José Kerles e Presidente Tancredo Neves na Zona Rural de Tupanatinga, e na Zona Rural de Buíque, nas escolas Júlio Monteiro e Antônio de Oiô.


A iniciativa visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil, tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.

A ação da LBV beneficia, em todo o Brasil, mais de 17 mil estudantes de90 municípios nas cinco regiões. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto, giz de cera, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila e régua.

É o povo ajudando o povo

Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia.

Em Tupanatinga, o evento contou com a participação e apoio do prefeito Silvio Roque e sua primeira dama Rosa Roque, da equipe de governo, entre eles o secretário de Educação Ronaldo Silva e a secretária de Assistência Social Meiryelle Suammy.

Saiba como ajudar
As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.



Informações: www.lbv.org | Tel.: (81) 3413.8601
Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram 


Fonte: Vânia Besse
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO